A problemática da falta de água em diversos bairros da cidade de Patos parece persistir e nesta segunda-feira, 23 de outubro, a redação do Patosonline.com recebeu mais relatos acerca desse fato.
A moradora Rafaeli, residente na Avenida Paraíba, no bairro dos Estados, procurou nossa reportagem para cobrar respostas da Cagepa sobre a falta de água na localidade, que persiste há pelo menos 20 dias, algo que tem prejudicado afazeres cotidianos.
"Estamos tendo muita falta de água aqui no bairro dos Estados, queríamos respostas da Cagepa. Já ligamos várias vezes e não temos respostas, não dizem o que tá acontecendo, porque não estamos passando por racionamento e estamos sem água quase todos os dias agora. Tenho um salão no bairro e trabalhamos com água também lá. Já se aproxima de uns 20 dias que estamos assim, falta quase todos os dias. Temos um grupo do bairro com vários moradores e tem pessoas que já ficaram completamente sem água", disse.
Sobre esse questionamento, o Patosonline.com encaminhou o caso para o assessor de comunicação da Cagepa, Juraci Barbalho, e o mesmo informou que o serviço já estaria sendo normalizado no bairro no início da tarde de hoje.
Outra reclamação que chegou à nossa redação foi da internauta Aline Gomes, residente na Rua Projetada, bairro Bivar Olinto. Ela conta que se mudou para a localidade há cerca de dois meses e desde o primeiro mês vem convivendo com a falta de água, que se dá devido a um problema de baixa pressão.
Ela informou que já abriu várias demandas junto à Cagepa, a equipe foi verificar e informou que o problema é no ramal da rua que precisa ser substituído, no entanto, todos os moradores da rua deveriam fazer a solicitação para a troca.
"Gostaria de fazer uma denúncia a respeito da falta de água na minha rua. Trabalho de segunda a sexta, quando é no final de semana não tem água. Na rua que moro tem um problema de baixa pressão de água, quando tem água é tão fraca que não sobe para caixa. Quando é no final de semana não tenho água para fazer nada, pq a caixa está seca. Já abri várias demandas para Cagepa, a equipe veio verificar e me informou que o problema é no ramal da rua que precisa ser substituído, falaram que entrasse em contato através do 115 para informar, faço isso, mas eles informam que todos os moradores da rua devem fazer a mesma solicitação para eles virem, mas acontece que o pessoal da rua não querem, dizem que tá bom do jeito que tá. Esse mês veio na conta um consumo de 8m³, sendo que passo a semana trabalhando e o final de semana nunca tem água. Comprei essa casa e estou morando a dois meses, desde do primeiro mês já tem esse problema. Estou grávida de 8 meses, tenho que lavar as roupinhas da Criança mas não consigo pela falta de água.", informou.
Sobre esse assunto, nossa equipe fez contato com o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, e ele disse que iria enviar uma equipe ao local.
A terceira reclamação que chegou ao Patosonline.com foi da internauta Renata Ariely, residente na Rua Leda Ramalho, bairro Noé Trajano, a respeiro da falta de água constante na localidade.
"Quero fazer uma denúncia se possível pedir agilidade da Cagepa, por falta de água constante no Noé Trajano, não aguentamos mais, todo dia, não aguentamos mais sem água", relatou.
Acerca dessa demanda, conversamos também com o gerente regional e o mesmo informou que a rede de distribuição do bairro havia sido fechada no início da tarde para a retirada de um vazamento na área.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°