Quinta, 11 de Setembro de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Brasil Brasil

Lula demite Rita Serrano da presidência da Caixa e anuncia paraibano como substituto

Economista Carlos Antônio Vieira Fernandes foi anunciado pelo Planalto como novo presidente do banco

25/10/2023 às 23h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: R7
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu nesta quarta-feira (25) a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano. De acordo com nota divulgada pela Presidência da República, o governo federal nomeará o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para a presidência do banco. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

No comunicado, a Presidência afirma que Rita cumpriu a missão de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa, com a valorização dos funcionários e a retomada do papel do banco em políticas sociais, “ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio”.

No fim de setembro, Rita Serrano declarou que a discussão sobre uma eventual saída do posto era respondida com “muito trabalho”. “Desde que assumi, a única orientação que o presidente Lula me deu até então é para continuar trabalhando. O número que demos hoje mostra o resultado desse trabalho, que é da Caixa, mas orientado pelo governo federal. A Caixa atingiu a marca histórica de carteira de R$ 700 bilhões em habitação. Então, todo esse debate é respondido com trabalho”, afirmou à época, quando questionada sobre sentir pressão para deixar o cargo.

A pressão levou Lula a trocar titulares em duas pastas, no início de setembro. Os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) agora são, respectivamente, ministro do Esporte e de Portos e Aeroportos.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Carlos Antônio Vieira Fernandes

Carlos Vieira tem 62 anos, é formado em economia e funcionário de carreira da Caixa. Ele foi secretário-executivo dos ministério das Cidades e da Integração Nacional na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff e chegou a chefiar as pastas interinamente. Vieira também atuou como presidente do fundo de pensão da Caixa (Funcef), diretor operacional da Financeira BRB e presidente do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Fonte: R7

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Sex 35°C 21°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 20°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras