A associação de futebol espanhola tem mais uma vez sido alvo de queixas de racismo nos estádios de futebol e da incapacidade da autoridade de tomar ações rápidas contra isso. Vinicius Jr., em particular, tem sido bastante vocal contra a federação de futebol. Afinal, o astro do Real Madrid tem sido alvo de insultos racistas diversas vezes nos últimos anos - algo que impacta até mesmo o mercado de apostas esportivas, como podemos ver nas odds da Betboo.
O incidente mais recente ocorreu no fim de semana, quando um torcedor do Sevilla insultou Vinicius das arquibancadas. O jogador, no entanto, ficou satisfeito com a forma como o Sevilla lidou com a situação e tomou medidas contra o torcedor.
No entanto, no jogo mais recente contra o Braga, na Liga dos Campeões da UEFA, Vinicius, apesar de não sofrer intolerância racial, foi alvo de um ataque incomum por um dos membros da diretoria do Barcelona.
Mikel Camps sobre Vinicius: "Não é racismo"
Durante o jogo, Mikel Camps, vice-porta-voz da diretoria do Barcelona, lançou um ataque a Vinicius após ficar frustrado com suas ações em campo.
"Não é racismo, ele merece um puxão de orelha por ser um palhaço e um bobo. O que essas bicicletas desnecessárias e sem sentido representam no centro do campo?" ele twittou.
Camps estava se referindo às tentativas de Vinicius de mostrar habilidades extravagantes contra o Braga. Em um momento, o brasileiro tentou dribles estáticos contra o defensor adversário Serdar, sem produzir nada de concreto.
Mikel Camps fez um ataque severo ao astro do Real Madrid apenas alguns dias antes do Clássico, mencionando todas as intolerâncias racistas que o jogador sofreu no passado.
Dada a natureza inadequada de seu comentário, Mikel Camps rapidamente excluiu o tweet, minutos após tê-lo feito.
No entanto, no momento em que ele o excluiu, vários canais de mídia em toda a Espanha já tinham tirado uma captura de tela.
O tweet de Camps não é uma boa imagem para a reputação do Barcelona, e será interessante ver como o clube lidará com a situação.
Mín. 24° Máx. 37°