A mãe do jovem Edivanildo Everson, conhecido popularmente por Théo Sanfoneiro ou Théo do Acordeon, morto em acidente na tarde da última quarta-feira (01), na BR-230, entre os municípios de Malta e Condado, usou as redes sociais para pedir justiça pela morte do filho.
A revolta dos familiares e amigos se dá pelo fato de que o motorista do carro envolvido no acidente que matou o jovem, uma Volkswagen de cor vermelha, foi posto em liberdade após Audiência de Custódia.
O Patosonline.com fez contato com o delegado Aroldo Queiroga, titular da Delegacia de Polícia Civil de Malta, e o mesmo informou que logo após o acidente, o motorista foi preso e autuado em flagrante no Polo de Flagrantes de Patos, porém, na Audiência de Custódia, o Poder Judiciário entendeu pela sua liberdade.
O delegado informou que ainda receberá os autos da autoridade policial que lavrou o flagrante e possivelmente na próxima segunda-feira (06) dará continuidade nas diligências para conclusão do Inquérito Policial e remessa à Justiça.
Extremamente abalada com a partida precoce do filho, Marilene, mãe de Théo, expressou seu sentimento de revolta e pediu Justiça para o caso.
"Justiça! Meu filho não era um vagabundo, ele era trabalhador. Essa coisa, que não posso falar que ele é um ser humano, matou meu filho por maldade, temos provas. Será que na vida só vale quem tem dinheiro, cadê o amor que Jesus manda ter pelo próximo? Alguém aí sabe o que é perder um filho? Eu sofri muito pra criar meus três filhos, até fome passei e depois vem uma pessoa e tira a vida do meu filho sem motivo, só por maldade! Quero que todos saibam que destruíram a minha família!! Peço Justiça pelo meu filho, peço socorro! Meu filho, mesmo que a Justiça da terra não funcione, mas a de Deus vai valer! Te amarei eternamente, você sabe disso!", disse a mãe nas redes sociais.
Em áudios que circulam nas redes sociais, uma testemunha ocular que presenciou o acidente disse que o fato foi motivado pelo motorista da Saveiro, que realizou manobras indevidas na rodovia: "Nós vimos a cena todinha, o cara quem saiu cortando o menino, o menino saiu freando na moto e o cara levando o menino na porta, quando ele viu que os meninos caíram lá embaixo, nem sequer parou, foi embora. O cara foi covarde", comentou.
Neste domingo, 05 de novembro, os pais de Théo estão se mobilizando para uma manifestação que percorrerá as ruas da cidade de Malta, pedindo Justiça pela morte do jovem. A concentração será às 16h, em frente a sua residência, na Rua Leopoldino de Medeiros.
A notícia da morte do jovem enlutou toda a cidade onde ele residia e tinha o apreço de todos, encantando pela música e alegria que ecoavam de seu singelo instrumento. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam a partida precoce do jovem.
Théo era muito querido pelo povo maltense e em documentário especial feito pela Prefeitura de Malta no ano passado, ele expressou seu sonho em se tornar um artista de sucesso: “Meu maior sonho é crescer mais, ganhar mais fama, não é qualquer um que pode tá tocando forró pra muita gente dançar. Ser sanfoneiro pra mim é ser um artista”, disse Théo ao declara seu amor pela sanfona.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°