Quarta, 28 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Banner Vera Cruz Topo
Policial Policial

TJPB rejeita pedido da defesa do Padre Egídio para anular processo sobre desvio no Hospital Padre Zé

Principal alvo da Operação Indignus, Padre Egídio de Carvalho Neto, é suspeito de desviar mais de R$ 13 milhões solicitados por meio de empréstimos

06/11/2023 às 13h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: MaisPB
Compartilhe:

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba, rejeitou, nesta segunda-feira (06), o pedido da defesa do Padre Egídio Carvalho para tentar anular as investigações sobre a suspeita de desvios no Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Principal alvo da Operação Indignus, Padre Egídio de Carvalho Neto, é suspeito de desviar mais de R$ 13 milhões solicitados por meio de empréstimos junto ao Banco Santander e a Caixa Econômica em nome da instituição durante a sua gestão.

No mês passado, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados em imóveis de luxo de propriedade do padre. Os crimes vêm sendo investigados desde setembro quando se tornou público o escândalo envolvendo a venda de telefones doados pela Receita Federal. O lucro com a venda, ao invés de serem revertidos para obra, foi parar em contas de terceiros.

O que diz a investigação 

A investigação que embasou a Operação Indignus mostra que o Padre Egídio Carvalho, ex-diretor do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, é o verdadeiro proprietário de imóveis de luxo. A suspeita é que Carvalho seja dono de 10 apartamentos, alguns considerados de elevadíssimo alto padrão.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Segundo apurou a reportagem do Portal MaisPB, a Força-Tarefa liderada pelo Ministério Público da Paraíba aponta para uma confusão patrimonial entre os bens e valores de propriedade das referidas pessoas jurídicas com o religioso.

Foi constatada uma considerável relação de imóveis atribuídos, aparentemente sem forma lícita de custeio, quase todos de elevado padrão, adornados e reformados com produtos de excelentes marcas de valores agregados altos.

As primeiras provas apontam possíveis desvios de recursos públicos destinados a fins específicos, por meio da falsificação de documentos e pagamento de propinas a funcionários vinculados às referidas entidades.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

As condutas indicam a prática, em princípio, dos delitos de organização criminosa, lavagem de capitais, peculato e falsificação de documentos públicos e privados.

MaisPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 39°C 23°C
Dom 38°C 23°C
Seg 38°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras