Uma mulher com uma criança nos braços foi agredida por um homem dentro de um elevador em um condomínio, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. O homem identificado por agredir a mulher é Yuri Dias Cunha Lima, e, de acordo com o advogado da vítima, as agressões começaram logo após o nascimento da filha do casal.
Segundo Lucas Vittor, advogado da mulher agredida, as agressões por parte do homem contra a mulher começaram após o nascimento da filha do casal. Depois disso , ele passou a agir de forma indiferente com a mulher.
“Ele [Yuri] mudou o temperamento e passou a ser mais agressivo com ela”, relatou o advogado da vítima.
A agressão foi capturada por câmeras de segurança instaladas dentro do elevador e aconteceu no dia 25 de junho de 2023, contudo, as imagens só foram divulgadas na quarta-feira (8) nas redes sociais do site Paraíba Feminina.
As imagens capturadas pelo circuito de seguranças instalado dentro do elevador mostram Yuri Dias Cunha Lima e a esposa com a filha do casal nos braços.
Em um determinado momento há uma agressão, quando o suspeito tenta abaixar o braço da mulher e em seguida é possível perceber ameaças contra a vítima. O suspeito aponta o dedo para a mulher várias vezes antes de sair do elevador.
A vítima deixou o apartamento do casal dias após a agressão realizada em junho, mas relata uma nova agressão após a separação, no dia 17 de outubro, durante o aniversário da filha do casal no Parque da Criança, em Campina Grande.
A Polícia Militar flagrou a ação no local público e levou Yuri para a Central de Polícia. O suspeito foi preso em flagrante e liberado após audiência de custódia.
De acordo com a delegada Karine Vasconcelos, responsável pela Delegacia da Mulher de Campina Grande, o caso está sendo investigado e a vítima recebeu as medidas protetivas cabíveis.
Procurada pela TV Cabo Branco, a defesa de Yuri Dias Cunha Lima afirmou que vai se pronunciar oficialmente em breve.
A denúncia das agressões veio a público após a vítima realizar um boletim de ocorrência por ter sido agredida pelo sogro em um shopping de Campina Grande na segunda-feira (6).
Em nota enviada ao g1, o Partage Shopping de Campina Grande afirmou que está ciente das agressões ocorridas dentro do estabelecimento. "O empreendimento ressalta que repudia qualquer tipo de violência, comunicou a autoridade competente sobre o fato e colocou à disposição as imagens do circuito de segurança", informou a assessoria do shopping.
Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:
Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.
As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.
Fonte: g1 PB
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado
Homem desaparecido Família procura por homem natural de Desterro desaparecido há mais de 10 dias
Acidente Colisão entre carro e moto é registrada em cruzamento no Centro de Patos; veja o vídeo Mín. 22° Máx. 36°