
Um trágico episódio chocou São José de Piranhas, no Sertão paraibano, com a morte de uma bebê de apenas seis meses. O corpo da criança deverá passar por um exame sexológico para investigar a possibilidade de abuso sexual.
A Polícia Militar efetuou a prisão de duas mulheres na manhã da última quinta-feira (9), ambas suspeitas de serem as responsáveis pelo assassinato do bebê. A mãe da criança e sua companheira foram identificadas como as principais envolvidas no crime, de acordo com informações da polícia.
O delegado Danilo Charbel, encarregado do caso, informou ao repórter Ângelo Lima que o exame preliminar realizado pelo médico apontou lesões preocupantes no corpo da vítima, incluindo boca, testa, costas e região anal.
Ao serem conduzidas à delegacia, a mãe permaneceu em silêncio, enquanto a companheira admitiu a autoria do crime, sem, no entanto, fornecer detalhes sobre o ocorrido.
Nesta sexta-feira, as duas mulheres foram transferidas da Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras, para João Pessoa, após um princípio de tumulto causado por detentas que rejeitaram a presença da dupla na unidade.
O delegado Danilo Charbel expressou a revolta causada pelo acontecimento, não apenas em São José de Piranhas, mas em toda a sociedade. Ele destacou a necessidade urgente de repensar o cenário atual, marcado por altos índices de violência, buscando compreender suas causas e implementar medidas para contê-la. O delegado ressaltou a importância de uma reflexão sobre a convivência na sociedade atual, caracterizada por uma dinâmica fluida que exige uma abordagem mais cuidadosa.
“É um fato que causa revolta de toda a sociedade, não só de São José de Piranhas, mas da sociedade como um todo, porque o objetivo da sociedade é viver de uma forma harmônica, e um fato dessa natureza tira a harmonia social. Então, é de causar pleno rancor de toda a sociedade”, disse o delegado Danilo Charbel.
“Há uma necessidade urgente da sociedade repensar a forma do que nós estamos vivendo, porque o que a gente verifica é que está tendo muita violência. E o porquê dessa violência? Essa violência tem que ser estudada e ser contida, tendo em vista que todos estão vivendo numa sociedade muito muito líquida, e a gente não deve permanecer nessa forma de pensar”, acrescentou o delegado.
Patosonline.com
Com informações e imagens do Diário do Sertão
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado
Homem desaparecido Família procura por homem natural de Desterro desaparecido há mais de 10 dias
Acidente Colisão entre carro e moto é registrada em cruzamento no Centro de Patos; veja o vídeo Mín. 22° Máx. 36°