Com chances remotas de título, o Botafogo encarou o Cruzeiro neste domingo (3), no Estádio Nilton Santos, visando vencer para carimbar vaga no G-4 e, consequentemente, vaga direta na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. No entanto, empatou por 0 a 0 e pode ter que disputar a fase prévia do torneio continental em 2024.
Por outro lado, o rival mineiro, com o empate e a derrota do Bahia, não tem mais chances de ser rebaixado para a Série B.
A grande chance do primeiro tempo veio com Tiquinho Soares. O camisa 9 do Glorioso recebeu dentro da área, já dominou ajeitando o corpo e finalizou para grande defesa de Rafael Cabral, que mandou para escanteio.
No segundo tempo, o Botafogo tentou ficar com a bola, mas, pouco inspirado, não conseguiu criar chances claras. Já o Cruzeiro tentava explorar o contra-ataque. Em duas chances, com Arthur Gomes e Matheus Pereira, teve a chance de marcar, mas os dois jogadores finalizaram sem perigo para fora.
Esta é a primeira vez em toda a competição que o Botafogo deixa o G-4. Agora, terá que vencer na última rodada para voltar ao bloco que se classifica diretamente para a fase de grupos da Libertadores.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°