
Na noite da última quinta-feira (7), um espetáculo realizado na Vila do Porto, um bar no centro histórico de João Pessoa, causou intensa polêmica nas redes sociais. A apresentação, intitulada "O Obsceno", protagonizou uma cena que envolveu uma atriz vestida de forma sensual rasgando um exemplar da Bíblia sagrada, ao mesmo tempo em que fazia o sinal da cruz, cantava e dançava.
O vídeo dessa performance foi compartilhado amplamente nas redes sociais, resultando em diversas reações da comunidade online. Muitos internautas criticaram veementemente a atitude da atriz, classificando o espetáculo como blasfemo, ofensivo e desrespeitoso para com a fé cristã.
Veja o vídeo abaixo:
A atriz responsável pela polêmica cena é Isa Meneguetti, que defendeu a proposta do espetáculo, explicando que o objetivo era "questionar estruturas opressoras" e estimular uma reflexão sobre temas sensíveis, como fé, sexualidade e violência. Entretanto, após a repercussão do vídeo, Isa alegou ter sido alvo de ameaças nas redes sociais.
"Postagens sensacionalistas se utilizaram de partes da representação artística que levamos para o palco para promover e incitar violência diretamente contra nós, ameaçando inclusive a nossa integridade física. E é justamente contra essa violência que lutamos e denunciamos – não só ontem, nesse palco, mas durante toda a vida", declarou a atriz.
O episódio levantou discussões sobre os limites da liberdade artística e da expressão, bem como sobre a sensibilidade das representações religiosas. Enquanto alguns defendem a manifestação artística como uma forma legítima de provocar o debate, outros argumentam que houve desrespeito aos valores religiosos.
A controvérsia continua a ganhar espaço nas redes sociais, destacando a complexidade de conciliar a liberdade artística com o respeito às crenças e valores individuais. A Vila do Porto, conhecida por promover eventos culturais diversos, tornou-se o epicentro de um debate mais amplo sobre arte, liberdade e ética.
Por Patosonline.com
Com informações do Portal WSCOM
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°