A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) iniciou um procedimento administrativo disciplinar contra o soldado Yuri Vieira Alves, detido após ser flagrado, por uma câmera de vigilância, em Uiraúna-PB, atirando no jovem Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos, que faleceu no local. A instauração do procedimento foi formalizada por meio de portaria publicada na última sexta-feira, dia 8, no Diário Oficial do Estado.
O crime chocante ocorreu no último domingo (3). O soldado Yuri foi preso por ordem de um mandado de prisão preventiva na terça-feira (5) e estava lotado na cidade de Orós, região Centro-Sul do Ceará.
Imagens capturadas pela câmera de monitoramento revelam o momento em que Yuri e Ramon caminhavam por uma rua durante a madrugada. O policial se aproxima do jovem e o empurra duas vezes, antes de efetuar um disparo à queima-roupa contra Ramon. Em seguida, Yuri foge do local. Segundo relatos da imprensa paraibana, o soldado alegou legítima defesa. Atualmente, ele permanece sob prisão preventiva.
A CGD está investigando o caso por meio do procedimento administrativo disciplinar, buscando apurar as circunstâncias do ocorrido e avaliar a conduta do soldado Yuri Vieira Alves.
Veja abaixo o vídeo do momento do crime:
Por Patosonline.com
Com informações do Portal T5
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado
Homem desaparecido Família procura por homem natural de Desterro desaparecido há mais de 10 dias
Acidente Colisão entre carro e moto é registrada em cruzamento no Centro de Patos; veja o vídeo
Acidente grave Colisão entre moto e van deixa motociclista gravemente ferido no bairro do Jatobá, em Patos
Violência doméstica Raphaella Brilhante agradece apoio após prisão de João Lima e diz que sua história tem fortalecido outras mulheres Mín. 22° Máx. 36°