
Uma nova modalidade de golpe vem se desenvolvendo na cidade de Patos, tendo como principal objetivo o furto do aparelho catalisador do escapamento dos automóveis. O comércio ilegal desses catalisadores, destinados a serem utilizados em cigarros eletrônicos e outras formas, tem se tornado uma prática criminosa em ascensão.
Na última sexta-feira, dia 08 de dezembro, uma dupla foi presa no momento exato em que tentava aplicar o golpe no motorista de um veículo, visando furtar o catalisador. A ação criminosa foi interrompida na Rua Lima Campos, no Bairro São Sebastião, em Patos.
Após a prisão, diversos motoristas se dirigiram à Delegacia de Polícia Civil para relatar que foram vítimas dos criminosos no denominado "golpe do catalisador". O modus operandi dos criminosos consiste em abordar os proprietários de veículos, oferecendo serviços de limpeza do catalisador. No entanto, em vez de realizar o serviço prometido, os criminosos furtam a peça e a revendem para a fabricação de cigarros eletrônicos. O valor do catalisador no mercado ilegal pode chegar a ser mais caro do que o próprio ouro, segundo relato de uma vítima.
No entanto, neste sábado, dia 09 de dezembro, a dupla responsável por aplicar os golpes e furtar catalisadores de veículos automotivos foi solta. Os criminosos, originários do Estado de São Paulo, vinham agindo na região e podem estar vinculados a uma quadrilha nacional. Eles utilizam um carro, modelo Volkswagen Gol, de cor branca, com placa da cidade de Sousa-PB.
"É tão revoltante isso! Foram presos e já estão em liberdade... Agora estão soltos novamente para fazer mais vítimas iguais a mim. Agora estou no prejuízo", lamentou uma vítima.

Por Patosonline.com
Com informações do Polêmica Patos
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado
Homem desaparecido Família procura por homem natural de Desterro desaparecido há mais de 10 dias
Acidente Colisão entre carro e moto é registrada em cruzamento no Centro de Patos; veja o vídeo
Acidente grave Colisão entre moto e van deixa motociclista gravemente ferido no bairro do Jatobá, em Patos
Violência doméstica Raphaella Brilhante agradece apoio após prisão de João Lima e diz que sua história tem fortalecido outras mulheres Mín. 22° Máx. 36°