
Teve início na última segunda-feira, dia 11 de dezembro, o II Estágio de Combate a Incêndio Florestal, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba no âmbito do 3º Comando Regional sediado na cidade de Patos/PB.
O II ECIF conta com a participação de 22 alunos, sendo 02 deles do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, 03 do Corpo de Bombeiros MIlitar do Rio Grande do Norte, 02 civis da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado da Paraíba e os demais 15 alunos do CBMPB.
Na ocasião, serão ministradas intruções básicas de Comportamento do Fogo perante os incêndios florestais, Técnicas e Táticas de Combate aos incêndios dessa natureza, noções de primeiros socorros, manutenção de equipamentos e ferramentas, bem como operações simuladas no terreno, visando capacitar os participantes para atuar nas ocorrências de forma técnica e eficiente.
Na composição do corpo docente do curso, estão presente militares formados nos diversos cursos de prevenção e combate a incêndios florestais de referência na área a nível nacional, capacitados nos estados na Bahia, Minas Gerais, Ceará, Goiás e Distrito Federal.
O estágio tem previsão de encerramente na próxima sexta-feira (15).













Por Assessoria/3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado
Homem desaparecido Família procura por homem natural de Desterro desaparecido há mais de 10 dias
Acidente Colisão entre carro e moto é registrada em cruzamento no Centro de Patos; veja o vídeo
Acidente grave Colisão entre moto e van deixa motociclista gravemente ferido no bairro do Jatobá, em Patos
Violência doméstica Raphaella Brilhante agradece apoio após prisão de João Lima e diz que sua história tem fortalecido outras mulheres Mín. 22° Máx. 36°