
O fim de semana será de continuidade no concurso para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. É que os 3.882 candidatos que passaram para a segunda fase do processo seletivo participarão do exame psicológico na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), neste sábado (16) e neste domingo (17).
Os candidatos serão divididos em quatro turmas. Duas turmas farão o exame no sábado (8h às 12h e 14h às 18h) e as outras duas, no domingo (8h às 12h e 14h às 18h). Essas informações podem ser encontradas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca responsável pelo concurso, na aba ‘Local de prova’.
Esta fase é eliminatória, acontecendo apenas em João Pessoa, e participam os candidatos que foram habilitados na primeira etapa (provas objetiva e discursiva). O exame psicológico avalia as condições do candidato para o exercício do cargo, usando técnicas e testes em conformidade com a legislação do Conselho Federal de Psicologia.
Ao longo do exame, Serão avaliadas mais de dez características e serão considerados aptos para seguir para a próxima fase quem apresentar traços de personalidade compatíveis com o exercício das atividades de policial militar ou bombeiro militar.
Fonte: Portal Correio
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado
Homem desaparecido Família procura por homem natural de Desterro desaparecido há mais de 10 dias
Acidente Colisão entre carro e moto é registrada em cruzamento no Centro de Patos; veja o vídeo
Acidente grave Colisão entre moto e van deixa motociclista gravemente ferido no bairro do Jatobá, em Patos
Violência doméstica Raphaella Brilhante agradece apoio após prisão de João Lima e diz que sua história tem fortalecido outras mulheres Mín. 22° Máx. 36°