
O fim de semana será de continuidade no concurso para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. É que os 3.882 candidatos que passaram para a segunda fase do processo seletivo participarão do exame psicológico na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), neste sábado (16) e neste domingo (17).
Os candidatos serão divididos em quatro turmas. Duas turmas farão o exame no sábado (8h às 12h e 14h às 18h) e as outras duas, no domingo (8h às 12h e 14h às 18h). Essas informações podem ser encontradas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca responsável pelo concurso, na aba ‘Local de prova’.
Esta fase é eliminatória, acontecendo apenas em João Pessoa, e participam os candidatos que foram habilitados na primeira etapa (provas objetiva e discursiva). O exame psicológico avalia as condições do candidato para o exercício do cargo, usando técnicas e testes em conformidade com a legislação do Conselho Federal de Psicologia.
Ao longo do exame, Serão avaliadas mais de dez características e serão considerados aptos para seguir para a próxima fase quem apresentar traços de personalidade compatíveis com o exercício das atividades de policial militar ou bombeiro militar.
Fonte: Portal Correio
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar atende ocorrência de violência doméstica e conduz envolvidos à delegacia em Patos
Apreensão PM apreende drogas e dinheiro durante festividades em Malta; suspeitos são conduzidos à delegacia
PRISÃO Justiça mantém prisão de patoense condenado por estelionato, detido em shopping de João Pessoa
JUSTIÇA Fernando Cunha Lima retorna ao presídio após encerramento de prisão domiciliar
EXTRAÇÃO IRREGULAR Batalhão Ambiental flagra extração irregular de areia em área de preservação no Rio Farinha, em Passagem, e encaminha responsável à Polícia Federal
OPERAÇÃO DIVISA Polícia Militar realiza Operação Divisa com reforço da segurança nas fronteiras entre Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte
ESTELIONATO Estelionatário preso em restaurante de luxo em shopping de João Pessoa é natural de Patos e estava foragido da Justiça de São Paulo
POLÍCIA Mulher é deixada sem vida em hospital de João Pessoa com marcas de agressão no rosto
POLÍCIA Foragido investigado por estelionatos é preso em restaurante de shopping em João Pessoa Mín. 19° Máx. 32°