Domingo, 05 de Abril de 2026
UNIFIP
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Nissa Niscar PB
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
Cidade do Sol
Policial Policial

Segunda etapa do concurso da PM e Bombeiros acontece neste fim de semana

Duas turmas farão o exame no sábado (8h às 12h e 14h às 18h) e as outras duas, no domingo (8h às 12h e 14h às 18h)

16/12/2023 às 09h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Portal Correio
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O fim de semana será de continuidade no concurso para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. É que os 3.882 candidatos que passaram para a segunda fase do processo seletivo participarão do exame psicológico na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), neste sábado (16) e neste domingo (17).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Os candidatos serão divididos em quatro turmas. Duas turmas farão o exame no sábado (8h às 12h e 14h às 18h) e as outras duas, no domingo (8h às 12h e 14h às 18h). Essas informações podem ser encontradas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca responsável pelo concurso, na aba ‘Local de prova’.

Esta fase é eliminatória, acontecendo apenas em João Pessoa, e participam os candidatos que foram habilitados na primeira etapa (provas objetiva e discursiva). O exame psicológico avalia as condições do candidato para o exercício do cargo, usando técnicas e testes em conformidade com a legislação do Conselho Federal de Psicologia.

Ao longo do exame, Serão avaliadas mais de dez características e serão considerados aptos para seguir para a próxima fase quem apresentar traços de personalidade compatíveis com o exercício das atividades de policial militar ou bombeiro militar.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Fonte: Portal Correio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 34°

Seg 34°C 23°C
Ter 34°C 22°C
Qua 30°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras