
O Governo de Pernambuco publicou, nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial do Estado, o edital para o próximo concurso público da Polícia Civil.
O documento, contendo as informações da seleção, também estará disponível no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame, no www.cebraspe.org.br.
“Em mais uma ação do Juntos pela Segurança, lançamos amanhã no Diário Oficial do Estado de Pernambuco o edital de concurso para a Polícia Civil. Serão 445 vagas para reforçar a segurança de Pernambuco e permitir que seja um Estado cada vez melhor de se viver. Todas as informações estão no site da Cebraspe, então podem se inscrever até o dia 15 de janeiro”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
Para este concurso, estão abertas 445 vagas, sendo a maior parte delas (250) para o cargo de Agente de Polícia.
Também são ofertadas 150 vagas para Escrivão de Polícia e 45 para Delegados.
As provas serão realizadas no Recife no dia 25 de fevereiro de 2024 para os cargos de Agente de Polícia e Escrivão de Polícia, e no dia 03 de março de 2024 para o cargo de Delegado de Polícia.
Para a secretária de Administração, Ana Maraíza, com a efetivação desse concurso, muito em breve, a segurança pública estadual ganhará o reforço de novos profissionais.
“A realização de concursos públicos é prioridade na atual gestão. É dessa forma que incrementaremos o quadro de servidores do Estado com o intuito de contribuir para melhorias de políticas públicas em áreas como saúde, educação e segurança”, frisou a titular da pasta.
Banca:
A empresa responsável pela elaboração do concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), associação civil sem fins lucrativos especializada na realização de concursos públicos.
Fonte: Diário de Pernambuco
RECONHECIMENTO Policiais militares da Ciclopatrulha do 3º BPM recebem Voto de Aplauso na Câmara Municipal de Patos
SEGURANÇA PÚBLICA Operação Força Total intensifica policiamento na região de Teixeira e em outros municípios atendidos pelo 3º BPM
PRF ALERTA Operação Finados 2026: PRF intensifica fiscalização no final de semana prolongado nas rodovias da Paraíba
AÇÃO POLICIAL Quatro suspeitos são detidos após roubo a estabelecimento comercial em Pombal; PM recupera 26 relógios e apreende armas
VIOLÊNCIA Homem de 32 anos é baleado no pé durante tentativa de homicídio no bairro Dona Milindra, em Patos
ACIDENTE NA PB-024 Fumaça de incêndio em vegetação pode ter causado acidente com seis veículos e cinco feridos na Paraíba
MANDADO DE PRISÃO Polícia Militar prende homem com mandado judicial por dívida de pensão alimentícia em Matureia
FORAGIDO Com mandado de prisão em aberto, réu por feminicídio em Patos está foragido, e julgamento é adiado para dezembro
ASSALTO Dupla armada assalta loja de importados e causa prejuízo de R$ 70 mil em Pombal, no Sertão da Paraíba Mín. 23° Máx. 36°