
Nessa quinta-feira (21), a Polícia Militar, juntamente com a Secretaria de Educação do Município, promoveu a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em Teixeira. A cerimônia, realizada na Creche Santa Rita de Cássia, reuniu diversas autoridades civis e militares, além de membros da comunidade escolar.
O programa PROERD, reconhecido pela sua eficácia na prevenção ao uso de substâncias ilícitas e na conscientização sobre a violência, oferece orientações cruciais para os jovens sobre como evitar influências negativas, resistir a pressões e tomar decisões sábias.
O evento foi prestigiado pelo Comandante do 3º BPM, TC Esaú de Lucena Barboza, e pelo Comandante da 4ª CIA, Vanderly Silva de Araújo, além da coordenadora estadual do PROERD, Major Maria Neuma Laurindo Gomes Barreto, e o corpo de instrutores envolvidos no projeto na cidade. Autoridades locais também marcaram presença, incluindo a Secretária de Educação, Marileide Justino, e o Secretário de Finanças, Renato Marques.
Um dos pontos altos da cerimônia foi a entrega de certificados e brindes aos alunos participantes do programa. Professores das instituições envolvidas foram homenageados com comendas em reconhecimento ao seu comprometimento com a segurança e educação dos estudantes.
Destacou-se, ainda, a relevância dos projetos "BOLA SOLIDÁRIA" e "LUTANDO PELA PAZ", nos quais policiais locais também estão envolvidos, demonstrando a pluralidade de esforços da corporação para promover a segurança e o bem-estar da comunidade.
Polícia forte, sociedade segura
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado
Homem desaparecido Família procura por homem natural de Desterro desaparecido há mais de 10 dias
Acidente Colisão entre carro e moto é registrada em cruzamento no Centro de Patos; veja o vídeo
Acidente grave Colisão entre moto e van deixa motociclista gravemente ferido no bairro do Jatobá, em Patos
Violência doméstica Raphaella Brilhante agradece apoio após prisão de João Lima e diz que sua história tem fortalecido outras mulheres Mín. 22° Máx. 36°