Em áudio distribuído à imprensa nesta sexta-feira, 22 de dezembro, através da assessoria de comunicação, o Diretor Técnico do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Dr. Pedro Augusto, falou sobre o óbito da paciente Ana Maria Pereira Nogueira de Carvalho, de 42 anos, que sofreu uma tentativa de feminicídio na tarde da última quarta-feira (20), na cidade de Tavares, Sertão da Paraíba, e faleceu na manhã de hoje (22).
De acordo com Dr. Pedro Augusto, a paciente permaneceu na unidade por mais de 24h e chegou ao hospital em estado de saúde muito grave, com exposição de massa encefálica, entubada, tendo sofrido uma parada cardíaca durante o transporte do SAMU, mas que foi revertida.
O diretor explicou que Ana Maria ficou aos cuidados dos setores de Cirurgia e Neurologia do Complexo, tendo em vista que a equipe de Neurocirurgia do Hospital de Trauma de Campina Grande, após avaliação da imagem e do exame físico da paciente, definiu por mantê-la na unidade.
Dr. Pedro Augusto destacou que o quadro dela já poderia ser tratado como morte encefálica, mas a equipe do hospital manteve os aparelhos na tentativa de que alguns dos reflexos voltassem, no entanto, não houve qualquer evolução e o óbito foi confirmado nesta manhã de sexta-feira (22).
"A nossa paciente, infelizmente, evoluiu para o óbito, ela já tinha critérios pra se pensar em morte encefálica, mas nós mantivemos a paciente viva na tentativa de que voltasse alguns dos reflexos, mas infelizmente a paciente veio a falecer", disse Dr. Pedro Augusto.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Ana Maria foi brutalmente atingida por dois disparos de arma de fogo na cabeça, efetuados pelo seu ex-marido, Rafael Gomes de Carvalho, 48 anos, que posteriormente tirou a própria vida em um sítio da zona rural do município.
Segundo o delegado Dr. Gutemberg Cabral, Rafael Gomes localizou Ana Maria no centro da cidade de Tavares, onde cometeu o ato violento. Após o crime, ele evadiu-se do local e, posteriormente, decidiu pôr fim à própria vida em um sítio isolado da região rural do município.
O casal estava separado desde agosto e ambos têm três filhos.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°