
Em áudio distribuído à imprensa nesta sexta-feira, 22 de dezembro, através da assessoria de comunicação, o Diretor Técnico do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Dr. Pedro Augusto, falou sobre o óbito da paciente Ana Maria Pereira Nogueira de Carvalho, de 42 anos, que sofreu uma tentativa de feminicídio na tarde da última quarta-feira (20), na cidade de Tavares, Sertão da Paraíba, e faleceu na manhã de hoje (22).
De acordo com Dr. Pedro Augusto, a paciente permaneceu na unidade por mais de 24h e chegou ao hospital em estado de saúde muito grave, com exposição de massa encefálica, entubada, tendo sofrido uma parada cardíaca durante o transporte do SAMU, mas que foi revertida.
O diretor explicou que Ana Maria ficou aos cuidados dos setores de Cirurgia e Neurologia do Complexo, tendo em vista que a equipe de Neurocirurgia do Hospital de Trauma de Campina Grande, após avaliação da imagem e do exame físico da paciente, definiu por mantê-la na unidade.

Dr. Pedro Augusto destacou que o quadro dela já poderia ser tratado como morte encefálica, mas a equipe do hospital manteve os aparelhos na tentativa de que alguns dos reflexos voltassem, no entanto, não houve qualquer evolução e o óbito foi confirmado nesta manhã de sexta-feira (22).
"A nossa paciente, infelizmente, evoluiu para o óbito, ela já tinha critérios pra se pensar em morte encefálica, mas nós mantivemos a paciente viva na tentativa de que voltasse alguns dos reflexos, mas infelizmente a paciente veio a falecer", disse Dr. Pedro Augusto.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Ana Maria foi brutalmente atingida por dois disparos de arma de fogo na cabeça, efetuados pelo seu ex-marido, Rafael Gomes de Carvalho, 48 anos, que posteriormente tirou a própria vida em um sítio da zona rural do município.
Segundo o delegado Dr. Gutemberg Cabral, Rafael Gomes localizou Ana Maria no centro da cidade de Tavares, onde cometeu o ato violento. Após o crime, ele evadiu-se do local e, posteriormente, decidiu pôr fim à própria vida em um sítio isolado da região rural do município.
O casal estava separado desde agosto e ambos têm três filhos.

Por Felipe Vilar - Patosonline.com
RECONHECIMENTO Policiais militares da Ciclopatrulha do 3º BPM recebem Voto de Aplauso na Câmara Municipal de Patos
SEGURANÇA PÚBLICA Operação Força Total intensifica policiamento na região de Teixeira e em outros municípios atendidos pelo 3º BPM
PRF ALERTA Operação Finados 2026: PRF intensifica fiscalização no final de semana prolongado nas rodovias da Paraíba
AÇÃO POLICIAL Quatro suspeitos são detidos após roubo a estabelecimento comercial em Pombal; PM recupera 26 relógios e apreende armas
VIOLÊNCIA Homem de 32 anos é baleado no pé durante tentativa de homicídio no bairro Dona Milindra, em Patos
ACIDENTE NA PB-024 Fumaça de incêndio em vegetação pode ter causado acidente com seis veículos e cinco feridos na Paraíba
MANDADO DE PRISÃO Polícia Militar prende homem com mandado judicial por dívida de pensão alimentícia em Matureia
FORAGIDO Com mandado de prisão em aberto, réu por feminicídio em Patos está foragido, e julgamento é adiado para dezembro
ASSALTO Dupla armada assalta loja de importados e causa prejuízo de R$ 70 mil em Pombal, no Sertão da Paraíba Mín. 23° Máx. 36°