
Mais um episódio de vandalismo ao patrimônio público foi registrado na cidade de Patos. Na madrugada desta terça-feira (26), por volta das 4h30, um coletor de lixo localizado na Rua do Prado, bairro da Liberdade, foi alvo de ataque que resultou na dispersão de detritos pela via.
A comunidade local se deparou com o fogo no entorno do coletor e nas proximidades, demonstrando um flagrante desrespeito pelo espaço público. Mais do que a simples perturbação visual, o incidente destaca os danos ambientais potenciais, tornando ainda mais grave o ato criminoso.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado pelas autoridades. No entanto, é imperativo destacar a natureza criminosa do ato. Além de representar um crime ambiental, pela degradação do espaço e possível contaminação, o ato também se configura como dano ao patrimônio público, prejudicando toda a comunidade.
Patos tem enfrentado, lamentavelmente, episódios semelhantes no passado. A reincidência desses atos sublinha a urgente necessidade de ações mais robustas e conscientização por parte das autoridades e da população.
Por Patosonline.com
Com informações do Jornal Patoense
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado
Homem desaparecido Família procura por homem natural de Desterro desaparecido há mais de 10 dias
Acidente Colisão entre carro e moto é registrada em cruzamento no Centro de Patos; veja o vídeo
Acidente grave Colisão entre moto e van deixa motociclista gravemente ferido no bairro do Jatobá, em Patos
Violência doméstica Raphaella Brilhante agradece apoio após prisão de João Lima e diz que sua história tem fortalecido outras mulheres
Furto Polícia Civil prende dois suspeitos por furtos de ar-condicionado em unidades de saúde de Patos Mín. 22° Máx. 36°