
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou um alerta para diversos municípios paraibanos, especialmente do Sertão, sobre a possibilidade de chuvas intensas nas próximas horas. Os alertas amarelo e laranja são válidos até esta terça-feira (02).
Para 65 municípios do Sertão paraibano, o Inmet emitiu um alerta laranja, indicando a possibilidade de chuvas que variam entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Além das intensas precipitações, há previsão de ventos com velocidade entre 60 e 100 km/h.
Dentre os riscos associados, a população deve estar atenta para o potencial corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Além do Sertão, outras regiões como Agreste e Zona da Mata também estão sob alerta. São 164 cidades que receberam o aviso amarelo, indicando um risco potencial de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos variando entre 40 e 60 km/h. Embora o risco seja menor em comparação ao alerta laranja, ainda é fundamental que os cidadãos estejam alertas.
As orientações são para que a população evite áreas de risco, permaneça atenta às informações oficiais divulgadas pelos órgãos competentes e evite sair de casa desnecessariamente durante os períodos de chuva intensa.

Por Patosonline.com
Baixa umidade Inmet emite alerta de baixa umidade para Patos e outras 95 cidades do Sertão e Cariri da Paraíba
Baixa umidade Mais de 60 cidades do Sertão da Paraíba registram baixa umidade neste domingo, alerta Inmet; confira a lista
Baixa Umidade INMET emite alerta de baixa umidade para 71 municípios do Sertão da Paraíba até este sábado (20)
Transposição Engenheiro esclarece que liberação de águas do São Francisco para o RN não afeta açudes do Sertão paraibano
Agricultura Governo investe na criação de uma rede de produção agrícola sustentável no Sertão da Paraíba
Crise hídrica Construção desordenada de açudes particulares compromete abastecimento dos grandes reservatórios, alerta meteorologista sobre crise hídrica no Sertão Mín. 22° Máx. 36°