Trabalhadores da Empresa Saile, que presta serviços ao Governo do Estado da Paraíba na área da educação, têm enfrentado sérias dificuldades financeiras devido ao atraso no pagamento de direitos trabalhistas. A situação mais recente envolve funcionários da Escola Técnica de São Bento (ECIT), que reclamam da falta de pagamento do terço de férias, previsto para ser quitado até o dia 2 de janeiro.
Segundo relatos dos funcionários afetados enviados à redação do Patosonline.com, a empresa efetuou o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro, no entanto, não pagou o terço de férias. Além disso, eles também não teriam fornecido os documentos necessários para formalizar o processo.
"Queria saber se tinha como fazer uma denúncia da empresa Saile, que presta serviço ao Governo do Estado na área da educação. Ela deu férias à gente e até agora não pagou nem mandou os papéis para nós assinarmos, desde do dia 2 de janeiro", disse um denunciante.
Esta não é a primeira vez que a empresa é alvo de denúncias em várias cidades da Paraíba, especialmente relacionadas ao atraso nos pagamentos e descumprimento de obrigações contratuais.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a empresa Saile através do e-mail disponibilizado, no entanto, até o momento nenhum posicionamento foi enviado à nossa equipe. O espaço segue aberto para esclarecimentos sobre as denúncias. Email: [email protected].
Por Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°