O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou na última sexta-feira (2) que a região do Sertão paraibano ganhará um Centro de Convenções. Embora a cidade exata ainda não tenha sido divulgada, a obra pode ser realizada em uma das três principais cidades sertanejas: Cajazeiras, Sousa ou Patos.
A declaração foi dada em entrevista à TV Diário do Sertão e o governador ressaltou a importância do novo empreendimento para impulsionar o turismo no Sertão paraibano, destacando que a escolha da cidade que abrigará o Centro de Convenções será anunciada em breve. Ouça abaixo:
No entanto, já é possível colocar a cidade de Patos como favorita para sediá-lo. Isso porque, em outubro do ano passado o chefe do executivo estadual anunciou, durante a cerimônia para assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Aeroporto de Patos Brigadeiro Firmino Ayres, que o Rodoshopping Edvaldo Motta seria transformado no Centro de Convenções do Sertão.
À época, João Azevêdo afirmou que o projeto do centro de convenções seria apresentado em breve para a população, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
“Logo, logo nós vamos apresentar esse projeto para vocês, o quão belo vai ficar esse projeto. Vamos fazer em parceria com o Sebrae, que é um grande parceiro nosso em todas as ações que nós fazemos na Paraíba. Nós vamos transformar esse Rodoshopping em um grande centro de convenções para atender toda essa região”, disse o governador na época.
Por Patosonline.com
Baixa umidade Inmet emite alerta de baixa umidade para Patos e outras 95 cidades do Sertão e Cariri da Paraíba
Baixa umidade Mais de 60 cidades do Sertão da Paraíba registram baixa umidade neste domingo, alerta Inmet; confira a lista
Baixa Umidade INMET emite alerta de baixa umidade para 71 municípios do Sertão da Paraíba até este sábado (20)
Transposição Engenheiro esclarece que liberação de águas do São Francisco para o RN não afeta açudes do Sertão paraibano
Agricultura Governo investe na criação de uma rede de produção agrícola sustentável no Sertão da Paraíba
Crise hídrica Construção desordenada de açudes particulares compromete abastecimento dos grandes reservatórios, alerta meteorologista sobre crise hídrica no Sertão Mín. 22° Máx. 36°