Segunda, 05 de Maio de 2025
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Policial Policial

Narcotraficante chefe do tráfico em Complexo no Rio de Janeiro é preso pela Polícia Civil na Paraíba

O criminoso é um dos líderes do Complexo do Amarelinho no Rio de Janeiro e está envolvido na morte de um policial.

07/02/2024 às 14h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Assessoria/DRACO
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/DRACO
Fotos: Divulgação/DRACO

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), em conjunto com a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), prenderam um narcotraficante de alta periculosidade na Paraíba.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O criminoso é um dos líderes do Complexo do Amarelinho no Rio de Janeiro e está envolvido na morte de um policial.

Após intenso trabalho de monitoramento do alvo, a Seção de inteligência da DRE conseguiu encontrar a cidade esconderijo e o paradeiro exato do LEONARDO ALVES DA SILVA, vulgo “Mustang”, contra o qual pesavam condenações por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A prisão deu-se nesta terça-feira, (06), por volta das 17h, quando MUSTANG transitava em uma estrada de terra próximo a sua residência, localizada na cidade do Congo-PB. As diligências contaram com o valioso apoio da Polícia Civil da Paraíba (DRACO/PB).

MUSTANG era o frente do tráfico de drogas do Conjunto Amarelinho, sob jugo da facção TCP – Terceiro Comando Puro, cujo traficante dono do local atualmente é o vulgarmente chamado de ARTILHEIRO.

À época, com a orientação do atual chefe da localidade, de vulgo “ARTILHEIRO”, visando evitar operações de captura, determinou-se que MUSTANG saísse da Favela do Amarelinho.

MUSTANG exerce proemiente posição no grupo há algumas gerações de lideranças. O preso já participava da tomada de decisões quando a comunidade era chefiada pelo vulgo Crânio. Manteve sua posição quando a favela foi chefiada por EDINHO CAXIAS, passando ainda pelas lideranças de CASTOR e do atual chefe, vulgo ARTILHEIRO.

MUSTANG possui uma extensa ficha criminal:

1) APF.022- 07791/2008
Na data dos fatos portava um fuzil russo AK-47 utilizado para confronto com os policiais.

2) Indiciamentos diversos em Tráfico de Drogas, Porte de armas de uso restrito e Homicídios.

3) Figura como autor em procedimento da DH Capital 901-00848/2018, no qual se apura o homicídio do policial civil Ellery Ramos de LEMOS, na ocasião Chefe de SI da DRE, morto em operação da DRE na Favela de Acari em 2018.

Por Assessoria/DRACO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h05 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 19°C
Qui 36°C 20°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras