Fim da invencibilidade do São Paulo em 2024. Na noite deste sábado (10), o Tricolor visitou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli pelo Campeonato Paulista e perdeu por 2 a 0.
Diferentemente da partida no meio de semana, quando teve alguns dos principais jogadores descansando, o técnico Thiago Carpini mandou escalação com a força máxima disponível.
Mesmo assim, o primeiro tempo foi de pouca inspiração - do Tricolor e dos donos da casa. A grande chance veio na reta final, em cobrança de falta de Giuliano Galoppo que bateu na rede pelo lado de fora.
Na volta do intervalo, aos 8 minutos, a Ponte já dava sinais de que poderia complicar a vida dos visitantes. Em contra-ataque, a Macaca teve a chance de abrir o placar, mas Iago Dias chutou para fora. Do outro lado da área, Elvis estava livre e reclamou de não receber o passe.
Dali em diante, o São Paulo começou a tomar as rédeas da partida, mas ainda sem criar grande perigo ao goleiro Pedro Rocha.
Até que, aos 29, após escanteio cobrado na área, a bola sobrou para o argentino Gabriel Risso, que chutou forte no ângulo e inaugurou o marcador.
Aos 38 minutos, o São Paulo teve a chance de empatar, quando Damián Bobadilla chutou para o gol semiaberto, mas a bola desviou justamente em Luciano, seu companheiro.
Nos acréscimos, então, veio o segundo. Após bola roubada no meio, Igor Inocêncio cruzou na medida, e Renato chutou firme embaixo das pernas de Rafael para marcar o segundo.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°