
A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) abordou, na BR-230, entre as cidades de Cajazeiras e Sousa, três caminhões baús, que transportavam tapetes, luminárias, câmeras de segurança e utensílios de cozinha com nota fiscal irregular (inidônea), avaliada em quase R$ 650 mil. A ação, que foi realizada por auditores da 5ª Gerência Regional da Sefaz-PB, da equipe de Subgerência de Mercadoria em Trânsito com apoio da Central de Monitoramento do Centro de Operações do Estado (COE).
Com destino para São Bento, Pombal, Sousa e Patos, a abordagem dos auditores fiscais identificou que elas estavam com irregularidades nos documentos fiscais. Após a contabilidade e cálculo do ICMS e da multa dos itens apreendidos, resultou na importância a pagar de R$ 177.724,64, que já foram devidamente recolhidos aos cofres do Estado.
AÇÕES FISCAIS PERMANENTES – O Sistema de Monitoramento de Controle do Estado tem demonstrado ser uma nova ferramenta de apoio efetiva para as ações da Fiscalização de Mercadoria e Trânsito da SEFAZ-PB. Com ajuda de recursos tecnológicos e monitoramento permanente, a Sefaz-PB tem avançado no combate à sonegação e à concorrência desleal no mercado paraibano nas cinco Gerências Regionais, buscando coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal.

Por Assessoria/Sefaz-PB
Violência doméstica Raphaella Brilhante agradece apoio após prisão de João Lima e diz que sua história tem fortalecido outras mulheres
Furto Polícia Civil prende dois suspeitos por furtos de ar-condicionado em unidades de saúde de Patos
Prisão Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra a ex-companheira ao tentar se esconder na zona rural de São José de Espinharas
Tráfico de drogas Mulher é detida por tráfico de drogas durante ação da PM em Itaporanga
Nota Após prisão de João Lima, Cicinho Lima emite mensagem direcionada a Raphaella e família: “Estou com você... ninguém cria filho para isso”
Laudo pericial IPC aponta morte intrauterina de bebê encontrado em lixo em João Pessoa
Paraibano 2026 3º BPM reforça segurança e garante tranquilidade em jogos do Paraibano no José Cavalcanti neste final de semana
Segue preso! Prisão de João Lima é mantida após audiência de custódia, e cantor é encaminhado ao presídio do Róger
Tentativa de assalto Suspeito é baleado ao tentar invadir Fórum Eleitoral de Cajazeiras para furtar fios elétricos Mín. 23° Máx. 36°