Já tem time garantido no mata-mata do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (14), o Santos venceu o São Paulo em pleno Morumbis por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final pela primeira vez desde 2020.
Ambas as equipes chegavam pressionadas para a partida depois dos tropeços no final de semana. Enquanto o Tricolor conheceu sua primeira derrota no ano contra a Ponte Preta, o Peixe sofreu empate no fim para o Mirassol.
Dentro de campo, o domínio do primeiro tempo era do time da casa, mas a primeira grande chance foi dos visitantes. Aos 34 minutos, Otero cobrou falta no lado esquerdo do ataque, João Schmidt desviou e quase enganou Rafael, mas a bola foi para fora.
O São Paulo chegou a balançar as redes aos 47. Welington encontrou belíssimo passe em profundidade para Luciano, que tocou para o gol. O camisa 10, porém, estava impedido.
O início do segundo tempo foi pegado, com as duas equipes com nervos aflorados e muitas discussões com a arbitragem.
Aos 15 minutos, então, Welington chegou atrasado em dividida e derrubou Otero dentro da área. Em um primeiro momento, nada foi assinalado, mas o VAR acionou Edina Alves Batista.
Depois de longa análise no vídeo, a árbitra marcou o pênalti, que só veio a ser cobrado aos 20 minutos. Alfredo Morelos deslocou Rafael e abriu o placar. Este foi o primeiro gol do colombiano pelo Peixe.
Dali em diante foi praticamente um jogo de ataque contra defesa, com o Tricolor sendo dominante e criando muito perigo ao gol defendido por João Paulo.
Até que, aos 42 minutos, depois de cruzamento na área santista, Erick dominou com liberdade e finalizou para as redes, empatando o duelo. O lance, porém, foi anulado após revisão no VAR por toque na mão do atacante.
O resultado encerra uma sequência negativa do Santos no Morumbis. Esta foi a primeira vitória desde o Brasileirão de 2020 no estádio. De lá para cá foram quatro derrotas e um empate.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°