A 1ª Vara Mista da Comarca de Patos está realizando um mutirão para julgar 32 processos de competência do Tribunal do Júri. As sessões, realizadas no Plenário Napoleão Nóbrega, começaram no dia 5 e os julgamentos vão até março. Segundo a juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza, o esforço concentrado só foi possível devido ao trabalho conjunto dos servidores e assessores da Justiça.
A magistrada também destacou o significativo envolvimento dos integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), polícias Militar e Penal, além da sociedade patoense, representada pelos jurados (juízes constitucionais).
“Registro aqui, pela sua importância, o apoio incondicional da Direção do Fórum Miguel Sátiro, na pessoa da juíza Joscileide Ferreira de Lira, que não mede esforços para viabilizar a melhor estrutura física, materializada na salubridade dos ambientes, conforto térmico e alimentação de qualidade”, comentou Isabella Joseanne. A diretora do Fórum da Comarca também é titular da 7ª Vara Mista de Patos.
O escopo do mutirão é o julgamento dos processos inseridos nas Metas 02 e 08 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), buscando a entrega da prestação jurisdicional em um prazo razoável, em total respeito aos envolvidos nos processos.
Por Fernando Patriota
Foto - Marcos Oliveira /Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°