O delegado Roberto carvalho, da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos (DRF), explicou a ação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (20), no bairro Santo Antônio, quando prendeu um homem em flagrante delito por furto de energia elétrica, o famoso "gato", em quatro imóveis de Patos.
Para a Rádio Espinharas FM, ele explicou que a ação foi realizada de forma conjunta com a concessionária Energisa, e encontrou violações nos medidores de energia de dois imóveis, e em outros dois existia um furto direto da rede elétrica que passa na rua, sendo que em um deles funcionava uma loja de conveniência.
“Detectamos quatro imóveis na cidade de Patos com violações ao sistema de energia. Em dois deles haviam adulteração no contador, e em outros dois um furto direto da fiação do poste pra casa dos indivíduos. Foi preso em flagrante um dos indivíduos, um senhor que possuía uma conveniência no bairro Santo Antônio, e essa conveniência era alimentada por uma condução direta”, explicou o delegado.
Na casa do suspeito havia uma chave de ligação na garagem do imóvel, que permitia que ele desligasse a energia que era passada pelo contador e ligasse diretamente da energia pública, sem a devida constatação do consumo e consequentemente o pagamento da tarifa.
Roberto Carvalho acrescentou que um perito da Polícia Civil e equipe da Energisa constataram o fato, e em seguida o suspeito foi preso em flagrante. Ele pagou uma fiança no valor de 1 salário mínimo e terá de pagar a diferença da energia subtraída.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Nota Após prisão de João Lima, Cicinho Lima emite mensagem direcionada a Raphaella e família: “Estou com você... ninguém cria filho para isso”
Laudo pericial IPC aponta morte intrauterina de bebê encontrado em lixo em João Pessoa
Paraibano 2026 3º BPM reforça segurança e garante tranquilidade em jogos do Paraibano no José Cavalcanti neste final de semana
Segue preso! Prisão de João Lima é mantida após audiência de custódia, e cantor é encaminhado ao presídio do Róger
Tentativa de assalto Suspeito é baleado ao tentar invadir Fórum Eleitoral de Cajazeiras para furtar fios elétricos
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia Mín. 23° Máx. 36°