
O 4º promotor de Justiça de Patos, Eduardo Luiz Campos, abordou algumas recomendações emitidas para melhorias na Casa da Cidadania. Segundo ele, o Ministério Público tem recebido denúncias relacionadas a irregularidades nos atendimentos oferecidos pela instituição. Após uma investigação conduzida por meio de inquérito civil, foi expedida uma recomendação com o intuito de corrigir tais irregularidades.
Uma das principais questões identificadas foi a inoperância da linha telefônica da Casa da Cidadania desde outubro de 2022, o que dificulta o acesso e a comunicação por parte dos cidadãos. Em vista disso, o Ministério Público recomendou a pronta resolução desse problema.
Além disso, outra medida recomendada foi a inclusão dos agendamentos para os atendimentos no site do governo, buscando facilitar o acesso dos usuários e promover uma distribuição mais equitativa dos serviços prestados. A falta de recursos humanos adequados também foi destacada, sendo sugerido o incremento do quadro de pessoal para garantir um atendimento eficiente e de qualidade.
Outra questão apontada foi a capacidade limitada de atendimentos diários, que atualmente é de apenas 60. Diante disso, o Ministério Público recomendou o aumento dessa capacidade, a fim de atender a demanda da população de forma mais abrangente.
A Secretaria responsável pela Casa da Cidadania, juntamente com a gerência, tem um prazo de 30 dias para responder às medidas recomendadas e tomar as providências necessárias para corrigir as irregularidades identificadas.
Patosonline.com
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28)
Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos Mín. 23° Máx. 37°