Nesta quarta-feira (21), a redação do Patosonline.com foi procurada pelos familiares da senhora Inez Ferreira de Lima, de 89 anos, residente no Sítio Bom Jesus, município de Teixeira, fazendo uma denúncia acerca do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, onde ela encontra-se internada após sofrer uma queda e fraturar a perna.
Conforme o relato de um familiar à nossa equipe, ela deu entrada no hospital na manhã do último domingo (19) e desde então estava no setor de urgência, aguardando por um procedimento cirúrgico, sendo levada para um dos quartos apenas ontem (21).
A família, humilde e residente na zona rural, cobra a agilidade na realização da cirurgia, diante da idade e saúde frágil da idosa, que vem relatando dores constantes e está vulnerável a possíveis doenças. Além disso, ela não tem muitos parentes disponíveis para acompanhá-la na unidade, o que torna a situação ainda mais difícil.
"Uma senhora dessa idade não pode tá dentro do hospital, a saúde frágil, em tempo de pegar uma gripe, uma covid, uma senhora dessa é vulnerável, ié uma criança, os ossinhos frágeis. Venho pedir pra fazer a cirurgia, a família é carente, poucas pessoas podem ficar no hospital. Ela tá dando trabalho, chora, grita, diz que vai morrer, pede pra vir pra casa, não é fácil", relatou.
Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, que emitiu a seguinte nota através do Coordenador do setor de Ortopedia, João Suassuna:
Essa paciente já está no mapa cirúrgico desta quinta-feira (22), obedecendo ao rito interno do hospital que se estabelece em cirurgias que não são de urgência. É preciso ressaltar que há todo um procedimento a ser seguido, além da obediência a critérios técnicos, de condição do paciente, de exames prévios que precisam ser feitos, avaliação médica, além de outras questões que envolvem qualquer procedimento cirúrgico. Atualmente e já há algum tempo, não existe fila para cirurgias ortopédicas no Complexo de Patos, cuja resolutividade e agilidade no atendimento não deixa a desejar a nenhum serviço, nem mesmo os da rede hospitalar privada.
Dr. João Suassuna
Coordenador da Ortopedia do Complexo de Patos
Por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°