Terça, 21 de Maio de 2024
Dra Felianne
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Sertão Sertão

No Sertão: Bombeiros resgatam família ilhada após veículo ser arrastado por correnteza; veja vídeo

O carro, modelo Chevrolet S10, começou a falhar e, eventualmente, parou devido à correnteza. A família ficou ilhada, subindo no teto do carro enquanto aguardava o resgate.

22/02/2024 às 19h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma família composta por pai, mãe e filha foi resgatada por bombeiros do 6º BBM após o carro em que estavam ser arrastado pela correnteza do Rio Piranhas. O incidente ocorreu na noite de quarta-feira (21) no município de Aparecida, no Alto Sertão paraibano.

Continua após a publicidade

Fortes chuvas foram registradas na região do Sertão durante ontem (21), com registro oficial de 50 mm em Aparecida, resultando em um aumento significativo no volume do Rio Piranhas. Por volta das 20h30, a família decidiu atravessar uma passagem molhada que corta o rio, mas a força das águas surpreendeu o veículo.

O carro, modelo Chevrolet S10, começou a falhar e, eventualmente, parou devido à correnteza. A família ficou ilhada, subindo no teto do carro enquanto aguardava o resgate. A guarnição do 6º Batalhão do Bombeiro Militar conseguiu chegar ao local utilizando cordas, equipamentos flutuantes e coletes salva-vidas.

Os bombeiros resgataram com sucesso as três pessoas, retirando-as do teto do veículo. No momento do resgate, o carro já estava quase totalmente submerso. A ação rápida e eficiente dos bombeiros evitou maiores complicações para a família.

Continua após a publicidade

“Devido a correnteza que ficou forte e a quantidade de água o veículo desligou. O nível da água começou a subir e o carro foi arrastado, ficando segurada por cercas e a vegetação. Como o nível foi subindo cada vez mais, a família precisou subir no teto do carro enquanto a guarnição não chegava ao local”, disse o primeiro sargento Costa Sá.

Participaram do resgate os bombeiros militares cabo Romero, cabo Emmanuel, soldado Romério e o terceiro sargento Rodrigues. 

Veja as imagens abaixo:

Por Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras