Terça, 21 de Maio de 2024
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Dra Felianne
Onco Patos
Sertão Sertão

Açude que "deveria" abastecer as cidades de Diamante e Boa Ventura começa a transbordar após chuvas dos últimos dias

O manancial, com capacidade para armazenar 9.091.200 m³ de água, ultrapassou seu limite máximo e encontra-se com 103,71% do volume.

23/02/2024 às 11h26
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom informações do Diamante Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O açude Vazante, também conhecido como Couro da Vaca, situado no Sítio Vazante, município de Diamante, começou a transbordar na última quarta-feira (21), em decorrência das chuvas que atingiram a região do Vale do Piancó. O manancial, com capacidade para armazenar 9.091.200 m³ de água, ultrapassou seu limite máximo e encontra-se com 103,71% do volume.

Continua após a publicidade

Apesar da abundância de água no açude, as cidades de Diamante e Boa Ventura estão enfrentando a suspensão do abastecimento. Atualmente, as localidades são supridas por um "cacimbão" escavado no leito do Rio Piancó, levantando questionamentos sobre a qualidade da água fornecida aos moradores.

A interrupção no fornecimento de água se deve à necessidade de substituição da tubulação que conduz água do açude para os dois municípios por meio de uma adutora. Embora a nova tubulação tenha sido adquirida, ainda não há previsão para o início do serviço.

Por Patosonline.com
Com informações do Diamante Online

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras