Na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, a redação do Patosonline.com recebeu um vídeo enviado por moradores da Comunidade Serrote Liso, em Patos, questionando as ações da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação do Município, que esteve na localidade nos últimos dias para cadastramento de famílias no CadÚnico.
No vídeo, o morador Alexandre Cipriano, que falou em nome da comunidade, reclamou de uma possível fala da secretária em uma emissora de rádio, onde teria dito que lá residem apenas 10 (dez) moradores, no entanto, esse número seria superior a 30.
"A nossa reclamação é que a senhora chegou aí numa rádio pra falar que aqui só tem 10 moradores. Por que a senhora não tem vergonha de falar uma coisa dessas, que aqui existem mais de 30 [moradores]. Estiveram agora os funcionários aqui e eu perguntei quantas pessoas foram cadastradas ontem e falaram que foram 35 pessoas, aí a senhora chega numa rádio pra dizer que aqui só tem 10 moradores. [...] Se a senhora só pegou 10 pessoas pra fazer o cadastro aqui, era porque o restante tava trabalhando, catando reciclagem", disse Alexandre em vídeo.
Alexandre destacou que a associação é registrada na Receita Federal, com reconhecimento de firma em cartório e há a relação com cadastro de todos os moradores residentes na localidade.
O líder comunitário citou ainda que a comunidade luta por moradias dignas e criticou a inoperância do poder público ao longo dos anos. Ele reclamou também de empregos que teriam sido prometidos anteriormente pela pasta aos moradores que na época trabalhavam no antigo lixão.
Veja abaixo o vídeo na íntegra:
Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Comunicação, que enviou a seguinte nota:
A secretária e os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação estavam lá apenas para a realização do cadastro único, que visa garantir os direitos sociais de todos que lá residem, e desconhecemos as acusações que o senhor faz no vídeo.
Por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°