Uma tragédia abalou a cidade de Teixeira, localizada na Região Metropolitana de Patos, na madrugada deste sábado (24), quando um bebê de apenas 02 meses de vida faleceu de forma repentina.
Segundo relato do pai da criança ao jornalista Edney Lisboa do Teixeira1, por volta das 04h da manhã, ele acordou com uma forte dor de cabeça, solicitou medicamento à esposa e, ao mesmo tempo, pediu que ela verificasse o estado da bebê. Foi nesse momento que a mãe percebeu que a criança apresentava sinais de coloração roxa.
A mãe segurou a bebê nos braços, e o pai correu para a Unidade Mista de Saúde Sancho Leite para buscar ajuda. Ao chegar, foi orientado a voltar para casa e acionar o SAMU.
Enquanto aguardavam a chegada do SAMU, vizinhos e familiares acionaram o motorista da ambulância, que conduziu a bebê até a Unidade Mista. Lá, receberam a mesma orientação para retornar e acionar o SAMU. No entanto, a criança foi levada novamente para a Unidade Mista, onde chegou sem vida.
A direção da Unidade Mista afirmou que o atendimento foi realizado conforme os procedimentos padrões. O corpo da criança foi encaminhado uma sala onde aguardava a chegadas das equipes de Polícia Científica para a realização dos procedimentos legais.
A família, que reside no bairro Vila Feliz, tem outros quatro filhos, sendo dois homens e duas mulheres de 02, 04, 06 e 10 anos. A causa da morte será confirmada através do exames cadavéricos.
Por Patosonline.com
Com informações de Edney Lisboa/Teixeira1
Mín. 22° Máx. 37°