Em uma ação coordenada entre a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, o Núcleo de Homicídios de Alhandra e a Polícia Militar do Paraná, foi efetuada com sucesso neste sábado (24) a prisão de Thiago, suspeito de envolvimento em furtos ocorridos no condomínio Villas dos Lagos, um residencial de luxo localizado na cidade de Patos.
Os furtos, que aconteceram em 11 de fevereiro de 2024, resultaram no roubo de joias e dinheiro após os criminosos arrombarem cofres em duas residências. A investigação liderada pela DRF identificou Thiago, que deixou cair sua CNH no local do crime, desencadeando a busca pelo suspeito.
A equipe da DRF mapeou a rota de fuga de Thiago, revelando que ele estava escondido na rua Zirbo Quintino Pontes, em Londrina, Paraná, com planos de escapar utilizando documentos falsos. Ele é conhecido no meio policial e já possui condenações anteriores por crimes de mesma natureza.
Diante disso, o delegado titular da DRF, Dr. Roberto Carvalho, agiu imediatamente, solicitando mandados de prisão e de busca e apreensão contra o indicíduo.
A ação policial foi rápida, com os mandados de prisão e busca sendo cumpridos pela Polícia Militar do Paraná, através do 2°CRPM, 5°BPM e Cia P. CHOQUE, por volta das 14h deste sábado (24). Thiago confessou o crime no momento da prisão. A investigação continua em andamento para identificar outros envolvidos e recuperar os objetos furtados.
A colaboração eficaz entre as forças policiais da Paraíba e do Paraná foi crucial para o sucesso da operação, ressaltando a importância da cooperação interinstitucional no combate ao crime.
Por Patosonline.com
Com informações da DRF
Mín. 22° Máx. 37°