
No último dia 11 de fevereiro de 2024, o Condomínio Villas dos Lagos, um residencial de luxo localizado em Patos, foi cenário de furtos a duas residências que resultaram na subtração de joias e dinheiro, após arrombamento de cofres. O desenrolar da investigação teve início quando um dos criminosos inadvertidamente deixou cair sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no local do crime. A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos iniciou então uma minuciosa investigação que culminou na prisão de Thiago, identificado por meio da CNH, em Londrina-PR, no sábado, 24 de fevereiro, com apoio da Polícia Militar do Paraná.
Após a prisão, a DRF concentrou seus esforços na identificação dos demais envolvidos nos furtos, resultando na descoberta de um casal residente em Bayeux, PB, com histórico conhecido de furtos a residências e comércios. O delegado titular da DRF, Dr. Roberto, representou pela prisão do casal e busca e apreensão em suas residências. Durante a prisão, o homem confessou o crime, embora tenha sido reticente em fornecer mais detalhes. Na residência do casal, foram encontrados diversos equipamentos utilizados nos furtos, incluindo uma escada, alicate para cortar cerca elétrica e lanterna. Além disso, foram apreendidas várias joias e relógios.
Posteriormente, outros dois homens, sendo um deles identificado como MANCUEBA, famoso por suas habilidades em furtos a bancos sem o uso de armas, foram presos também em Bayeux. MANCUEBA, que já teve suas façanhas destacadas no programa "Fantástico", foi detido não apenas por sua participação nos furtos, mas também por utilizar documento falso, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Seu comparsa, de aproximadamente 30 anos e natural de Sobradinho, DF, também estava envolvido nos furtos ao Condomínio Villas dos Lagos.
As prisões foram efetuadas pela DRF nesta quarta-feira (28), com colaboração da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa, da 5° Delegacia de Polícia Civil de Bayeux e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCo). O desmantelamento desse esquema criminoso demonstra a eficiência das forças policiais no combate a crimes contra o patrimônio na região.
Por Patosonline.com
Com informações da DRF/Patos
Nota Após prisão de João Lima, Cicinho Lima emite mensagem direcionada a Raphaella e família: “Estou com você... ninguém cria filho para isso”
Laudo pericial IPC aponta morte intrauterina de bebê encontrado em lixo em João Pessoa
Paraibano 2026 3º BPM reforça segurança e garante tranquilidade em jogos do Paraibano no José Cavalcanti neste final de semana
Segue preso! Prisão de João Lima é mantida após audiência de custódia, e cantor é encaminhado ao presídio do Róger
Tentativa de assalto Suspeito é baleado ao tentar invadir Fórum Eleitoral de Cajazeiras para furtar fios elétricos
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia Mín. 23° Máx. 36°