
Uma cobra da espécie jiboia, medindo aproximadamente 2 metros de comprimento, foi avistada na tarde desta sexta-feira (1º) na cidade de São Bento, Sertão da Paraíba. O animal foi percebido por populares em uma árvore, o que motivou o acionamento do Corpo de Bombeiros da 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar da Paraíba (CIBM-PB) para realizar o resgate.
Os bombeiros compareceram prontamente ao local, realizaram os procedimentos técnicos para a retirada da jiboia e, em seguida, devolveram a serpente ao seu habitat natural. O major Barbosa, da 2ª CIBM, informou que é comum a presença de jiboias na zona urbana de cidades do Sertão da Paraíba e que, quando não apresentam ferimentos, são devolvidas à natureza.
O major ainda ressaltou a importância de a população não tentar manusear o animal e, em vez disso, acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 para a realização de resgates seguros. A jiboia é uma espécie não venenosa e costuma se alimentar de pequenos mamíferos, aves e répteis. Apesar de sua aparência robusta, é conhecida por sua natureza tranquila, a menos que se sinta ameaçada.
O Corpo de Bombeiros orienta a comunidade a reportar avistamentos de animais silvestres para garantir resgates seguros e a preservação da fauna local.
Veja o vídeo abaixo:
Por Patosonline.com
Nota Após prisão de João Lima, Cicinho Lima emite mensagem direcionada a Raphaella e família: “Estou com você... ninguém cria filho para isso”
Laudo pericial IPC aponta morte intrauterina de bebê encontrado em lixo em João Pessoa
Paraibano 2026 3º BPM reforça segurança e garante tranquilidade em jogos do Paraibano no José Cavalcanti neste final de semana
Segue preso! Prisão de João Lima é mantida após audiência de custódia, e cantor é encaminhado ao presídio do Róger
Tentativa de assalto Suspeito é baleado ao tentar invadir Fórum Eleitoral de Cajazeiras para furtar fios elétricos
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia Mín. 23° Máx. 36°