
Nesta terça-feira (05/03), o Conselho Municipal de Segurança Pública de Patos - CONSEG, no Centro de Comando da 2ª Companhia, realizou reunião para a eleição da sua diretoria, conforme estabelece a lei municipal nº 5.868/2023. A composição atendeu a pluralidade institucional.
Foi eleito como presidente o Procurador-Geral do Município, Alexsandro Lacerda, vice-presidente, o Capitão Eric Guedes, Secretário-Geral, o advogado Glauco Pedrogran Mendonça, e como Tesoureiro o delegado, José Edson Pedrosa.
O Procurador-Geral , Alexsandro Lacerda, eleito presidente do órgão, primeiro agradeceu pela missão confiada, e já externou as metas buscando atender aos ditames da lei para efetivação da composição do conselho, apresentando proposta ao prefeito, apontando novas instituições que possam participar do CONSEG.
“Agradeço e assumo o desafio com a responsabilidade de propiciar uma segurança pública cidadã e participativa, criando condições para o pleno funcionamento desse instrumento e efetivando o controle social a partir do incremento do diálogo com a sociedade, e ainda agradeço pela contribuição de todos os membros do conselho que indicaram novas instituições da sociedade civil organizada para que seja enviado ao prefeito como sugestão”, afirmou Alexsandro em referência à contribuição dos diversos atores da comunidade para a legitimação de políticas públicas de segurança.
Na oportunidade foram discutidas ideias de audiências públicas para participação popular, elaboração de regimento interno, necessidade de elaboração de uma escuta das demandas da população sobre as necessidades primordiais em segurança pública e a elaboração de relatório técnicos sobre segurança pública no nosso município, participação da sociedade civil organizada.
A reunião teve a participação de diversas autoridades, como os comandantes Coronel Douglas Ferreira (CPR II) e Tenente-Coronel Esaú Lucena (3°BPM) , do secretário executivo de Articulação institucional, Sávio Salvador.
A próxima reunião será realizada no dia 20 de março, às 16h, na sala dos Conselhos, situada na Rua Galim Assis, s/n, bairro da Brasília.
Por Secom - Prefeitura de Patos

Nota Após prisão de João Lima, Cicinho Lima emite mensagem direcionada a Raphaella e família: “Estou com você... ninguém cria filho para isso”
Laudo pericial IPC aponta morte intrauterina de bebê encontrado em lixo em João Pessoa
Paraibano 2026 3º BPM reforça segurança e garante tranquilidade em jogos do Paraibano no José Cavalcanti neste final de semana
Segue preso! Prisão de João Lima é mantida após audiência de custódia, e cantor é encaminhado ao presídio do Róger
Tentativa de assalto Suspeito é baleado ao tentar invadir Fórum Eleitoral de Cajazeiras para furtar fios elétricos
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia Mín. 23° Máx. 36°