O Botafogo largou na frente do Red Bull Bragantino na briga por uma vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2024! Nesta quarta-feira (6), no Nilton Santos, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, o Glorioso recebeu a equipe do interior paulista no Rio de Janeiro e venceu por 2 a 1.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (13), no mesmo horário, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, também com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Para avançar, o Glorioso pode até mesmo empatar fora de casa. Porem, qualquer vitória por dois gols de diferença coloca o Massa Bruta na fase de grupos.
Quem avançar entrará na posição G1, no Pote 4 do sorteio da Libertadores, que acontecerá no dia 18 de março, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, às 20h (de Brasília), com cobertura completa pela ESPN no Star+.
Assim que a bola rolou, o primeiro tempo foi movimentado no Nilton Santos. Contando com o apoio de sua torcida, o Glorioso começou melhor, com mais posse de bola, porém, sem chegar com perigo real à meta defendida pelo goleiro Cleiton. O Massa Bruta, ainda que discreto, também conseguiu construir as suas jogadas, mas sem sucesso.
A temperatura do jogo aumentou apenas na reta final da primeira etapa. E começou com uma chance incrível desperdiçada por Tiquinho Soares. Aos 33, Júnior Santos fez uma grande jogada pelo lado direito e mandou na área para o camisa 9, que com o gol livre mandou para fora.
Mesmo assim, os cariocas seguiram tentando e não voltaram a desperdiçar a outra chance que tiveram. Aos 44, Júnior Santos recebeu pela direita, partiu em direção à área, deixou a defesa do Bragantino comendo poeira e finalizou rasteiro, no contrapé de Cleiton, e fez 1 a 0.
E apesar do gol, o Alvinegro vibrou por pouco tempo. Isso porque 3 minutos depois a equipe do interior paulista deixou tudo igual. Após cobrança de falta, Helinho colocou a bola na cabeça de Juninho Capixaba, que testou firme de fez o 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Bragantino manteve o ritmo e seguiu levando perigo à meta defendida por Gatito Fernández. E mais uma vez após cobrança de falta de Helinho, que mandou direto para o gol e contou com desvio na barreira para confundir o arqueiro alvinegro, que ainda assim conseguiu operar um "milagre" e fez a defesa.
Apesar do perigo, o Glorioso tirou forças mais uma vez com Júnior Santos e voltou a ficar em vantagem no placar. E novamente com uma pintura do atacante, que aos 27 minutos emendou uma finalização digna de nota artística dentro da área e fez o 2 a 1, fechando o placar no Niltão.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°