Sábado, 27 de Abril de 2024
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Dra Felianne
Policial Prisões

Polícia prende quatro dos cinco envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede, e procura líder de organização criminosa

Conforme a polícia, essa quadrilha especializada em roubos a residências de alto padrão estendeu suas atividades por diversas regiões da Paraíba, incluindo áreas como São Mamede, Pombal, Princesa Isabel e Remígio.

28/03/2024 às 12h30 Atualizada em 28/03/2024 às 12h35
Por: Felipe Vilar Fonte: Patosonline.com, com DRF
Compartilhe:
Imagens: Divulgação/Polícia Civil
Imagens: Divulgação/Polícia Civil

Após uma intensa investigação que contou com atuação das especializadas da Polícia Civil e Polícia Militar, quatro dos cinco integrantes de uma quadrilha responsável por diversos assaltos na Paraíba, incluindo a tentativa de latrocínio contra o empresário de São Mamede, Rosemberg Morais, foram presos, restando apenas o líder da organização criminosa que segue foragido e está sendo procurado. 

Continua após a publicidade

A investigação teve início após a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos receber um comunicado sobre uma tentativa de latrocínio contra um empresário de São Mamede em 09 de março de 2024. Três homens encapuzados invadiram sua residência, resultando em disparos contra o empresário, tortura de sua família e maus-tratos aos seus cachorros. Desde então, a DRF e a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes(DHE) de Patos têm trabalhado juntas para identificar e prender os responsáveis.

A investigação revelou que os criminosos receberam auxílio de um morador de São Mamede, que forneceu informações sobre a casa e a rotina do empresário, bem como acompanhou os autores até o local do crime e facilitou a fuga. O indivíduo de nome M.L.M de 28 anos, foi preso em flagrante no dia 14 de março de 2024 pela DRF e pela DHE, e com ele foi encontrada uma arma de fogo.

Em 22 de março de 2024, o mesmo grupo estava novamente agindo, desta vez tentando invadir uma casa em Pombal, quando a Polícia Militar interviu e prendeu um dos suspeitos durante um tiroteio. Este indivíduo, de 41 anos, admitiu sua participação no roubo em São Mamede.

Continua após a publicidade

Com o decorrer da investigação, Polícia Civil obteve informações sobre o líder do grupo, apelidado de "PINK", de 31 anos, e de seu irmão "MATUTO", ambos envolvidos em uma série de crimes na Paraíba. Com a informação de que "PINK" fugiu para a casa da mãe após a tentativa de roubo em Pombal, a DRF de Patos e a Polícia Militar de Pombal se deslocaram até João Pessoa para capturá-lo, contando com o apoio do GOE. No entanto, "PINK" conseguiu fugir com a ajuda de um amigo, que foi preso pela DRF em 25 de março de 2024 por associação criminosa. No dia seguinte, 26 de março de 2024, "MATUTO" e uma mulher foram presos pela DRACO na cidade de Belém, PB.

Conforme a polícia, essa quadrilha especializada em roubos a residências de alto padrão estendeu suas atividades por diversas regiões da Paraíba, incluindo áreas como São Mamede, Pombal, Princesa Isabel e Remígio. 

Apesar da prisão de quatro de seus integrantes, as autoridades continuam empenhadas nas investigações para capturar "PINK", o líder da organização criminosa. Conforme a DRF, a família de "Pink" reside em João Pessoa, mas ele pode estar em qualquer lugar. Quem tiver informações sobre seu paradeiro, pode entrar em contato com o disk 197, onde é garantido total sigilo e anonimato aos informantes.

Por Patosonline.com
Com informações e imagens da DRF

Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by DRF_Patos (@drfpatos)

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Dom 33°C 21°C
Seg 34°C 22°C
Ter 33°C 22°C
Qua 33°C 22°C
Qui 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras