Na tarde de ontem, 27 de março, em Princesa Isabel, a Polícia Civil, por meio do Grupo Tático Especial (GTE), deflagrou a Operação Liberandum (resgate), que resultou no resgate de uma adolescente de 15 anos que estava sendo instigada pelo pai, de 50 anos, a tirar a própria vida.
Conforme informações repassadas pelo delegado Dr. Gutemberg Cabral, a senhora S. V. S., desesperada, procurou o GTE da Polícia Civil de Princesa Isabel para relatar que sua filha, a menor J. V. S. F., havia enviado um vídeo que indicava uma tentativa de tirar a própria vida por meio de enforcamento. Após verificar a veracidade do vídeo, constatou-se que a instigação ao ato estava sendo feita pelo próprio pai da garota, J. F. N., que é ex-marido da denunciante. Ele não aceitava o fim do relacionamento e passou a usar a filha na tentativa de convencer a ex-esposa a voltar para ele.
Imediatamente, com as informações de que o ex-marido estava sozinho com a garota em um sítio na zona rural de Manaíra-PB, o GTE deslocou-se até o local. Ao chegar à residência, a garota foi retirada sem ferimentos, e o acusado foi preso por induzir uma menor de idade ao suicídio e por posse ilegal de arma de fogo.
View this post on Instagram
Todos foram conduzidos à Delegacia de Princesa Isabel, onde foram tomadas todas as medidas necessárias pela autoridade policial. O acusado está sob custódia na delegacia, aguardando audiência, e responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e indução e instigação ao suicídio.
Veja mais detalhes no vídeo do delegado Dr. Gutemberg Cabral:
Patosonline.com
Com informações do GTE de Princesa Isabel
Mín. 24° Máx. 37°