
O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (31), na Vila Belmiro, e largou na frente na briga pelo título do Campeonato Paulista.
Otero anotou o gol do Peixe, que agora joga por um simples empate para ser campeão.
O Alviverde, por sua vez, perdeu uma invencibilidade de 20 jogos e vai precisar vencer o rival por dois gols de diferença para ficar com a taça. Ou por um para levar a decisão para os pênaltis.
A grande final será no próximo domingo (4), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.
O 1º tempo foi equilibrado, mas com leve superioridade do Santos. O Palmeiras começou melhor e quase abriu o placar aos 4 minutos, quando Flaco López parou em João Paulo.
Depois disso, empurrado pela torcida, o Peixe passou a dominar as ações e desperdiçou boas chances de largar na frente. Na melhor oportunidade, Guilherme bateu rasteiro, e a bola passou perto da trave direita de Weverton.
E logo no início do 2º, o Santos balançou as redes. Aos 2, Guilherme cruzou na medida para Otero, de cabeça, fazer 1 a 0 para o time de Carille.
O gol colocou fogo no clássico! Atrás do placar, o Palmeiras começou a pressionar e obrigou o goleiro João Paulo a fazer boas defesas, principalmente nos chutes de Mayke, Marcos Rocha, Rony e até mesmo no de Felipe Jonatan, que por pouco não fez contra.
Apostando no contra-ataque, o Peixe também levou perigo, mas Weverton trabalhou para evitar mais um gol do rival.
Ídolo do Santos, Neymar segurou a taça do Paulistão no gramado da Vila Belmiro antes de bola rolar.
O atacante do Al Hilal foi convidado pela diretoria do Peixe para participar do cerimonial da partida. Ele deu um discurso motivacional no vestiário do time de Carille e aproveitou para assistir ao jogo em um camarote.
Na hora do gol, o jogador da seleção não se conteve e comemorou bastante.
Palmeiras (F) - 07/04, 18h - Campeonato Paulista
San Lorenzo (F) - 03/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Santos (C) - 07/04, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Liverpool-URU (C) - 11/04, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Fonte: ESPN
COPA DO BRASIL Vasco supera expulsão no 1° tempo, bate o Vitória em São Januário e larga na frente nas quartas da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Palmeiras conta com brilho de Flaco López para vencer o Santos e encaminhar a classificação na Copa do Brasil
FUTSAL 4ª edição do Torneio da Independência de Futsal promete movimentar o esporte patoense
COPA SERTÃO Jovem atleta de Patos, Luccas Martins disputa a 4ª Copa do Sertão de Karatê em Bom Jesus
COPA DO BRASIL Arroyo anota nova pintura no Mineirão, mas Atlético-MG busca empate com Cruzeiro na ida das quartas da Copa do Brasil
REFORÇOS Nacional de Patos anuncia dois goleiros e chega a sete reforços para a Copa Paraíba
BRASILEIRÃO Viveros passa Pedro na artilharia, e Athletico-PR vence Botafogo pelo Brasileirão após 'sustos' no fim
NOVO MANTO Nacional de Patos apresenta novo uniforme 2 para a Copa Paraíba e temporada 2027
BRASILEIRÃO Com time misto, Corinthians perde para o Coritiba e fica distante do G-5 do Brasileirão Mín. 23° Máx. 35°