Esportes Campeonato Paraibano

Ranielle Ribeiro promete postura diferente para o Serra Branca no 2º jogo da semifinal do Paraibano

No duelo de ida, contra o Botafogo-PB, o Carcará do Cariri não criou grandes jogadas ofensivas e não ofereceu riscos para a defesa do Alvinegro

01/04/2024 às 19h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Compartilhe:
Foto: Cassiano Cavalcanti/Serra Branca
Foto: Cassiano Cavalcanti/Serra Branca

Serra Branca só depende de si mesmo para avançar à grande final do Campeonato Paraibano Unipê 2024. Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida da semifinal, contra o Botafogo-PB, uma vitória simples será o bastante para classificar o Carcará do Cariri para a sua primeira decisão na elite do futebol estadual. O técnico Ranielle Ribeiro prometeu que o time adotará uma postura diferente em relação ao primeiro jogo da semi.

Continua após a publicidade

No Almeidão, em João Pessoa, o Serra Branca não ofereceu grandes riscos à defesa botafoguense nos primeiros 90 minutos do duelo pela vaga na final. De acordo com Ranielle, a vantagem da decisão em dois jogos é justamente que a primeira partida não seja decisiva. Com um novo empate levando a disputa para os pênaltis, e ter margem para derrota, o Serra Branca deverá adotar uma postura mais ofensiva jogando no Amigão.

— A decisão ficou aberta lá para Campina Grande. O torcedor pode ter certeza que, o jogo que foi aqui, vai ser outro lá. Estes últimos 90 minutos serão decisivos, principalmente para nós que temos a incumbência de atingir o principal objetivo do clube. Cabe a nós fazer um jogo contundente, para frente para que seja definido ao nosso lado — disse Ranielle Ribeiro.

Serra Branca e Botafogo-PB voltarão a se enfrentar nesta terça-feira, a partir das 16h30. Por ter feito uma campanha melhor na 1ª fase, o Carcará ganhou o trunfo de decidir a semifinal jogando em casa. Dono da melhor defesa do Campeonato Paraibano até o momento, não tomar gols será um ponto crucial na tentativa do Tricolor de avançar à final do estadual.

Caso chegue à grande decisão, o Serra Branca conquistará o principal objetivo do clube nesta temporada: assegurar o calendário nacional para 2025. Caso seja eliminado, o Carcará ainda terá chances de chegar à Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem, desde que o Treze elimine o Sousa.

Fonte: ge PB