
Acusado de violência doméstica pela ex-esposa, Ana Rachel Targino Queiroz Velloso Ribeiro, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro emitiu nota, na tarde desta quinta-feira (11), contestando as acusações, que considerou “fantasiosas”.
Ana Rachel requereu medida protetiva à justiça e denunciou ter sido vítima de violência física, psicológica, moral e patrimonial cometidas pelo parlamentar paraibano.
“Fiquei abismado com o vazamento criminoso de uma petição que corria em segredo de justiça, e da qual eu não tinha conhecimento, e que foi usada ilegalmente por setores da imprensa. Mais estarrecido ainda fiquei com o conteúdo da petição que retrata fatos inverídicos, fantasiosos e não comprovados. Repudio veementemente as acusações de agressão, seja de qualquer natureza”, disse Aguinaldo em nota.
A ex-esposa do deputado requereu dezoito medidas cautelares, entre elas o retorno ao imóvel conjugal, com as filhas, a proibição de contato, alimentos para si e para as filhas no patamar de 40 salários-mínimos, e as demais relativas a questões financeiras e patrimoniais, como a nulidade de alterações contratuais unilaterais, praticadas por ele, em várias empresas do casal.
MP não vê indícios de violência
Em parece, o promotor do Ministério Público, Rogério Rodrigues Lucas de Oliveira, afirmou que Ana Rachel não apresentou documentos que revelassem, de plano, haver sofrido ameaças ou agressões físicas ou psicológicas de autoria do marido, a exemplo de prints de mensagens nessa linha ou mesmo boletim de ocorrência contra ele. O promotor ainda pediu que Aguinaldo Ribeiro fosse intimado para pronunciar-se.
Veja a nota emitida por Aguinaldo Ribeiro
NOTA OFICIAL
Com muita tristeza tenho que me manifestar publicamente sobre o fim do meu casamento com Ana Rachel, com quem tive duas filhas durante um relacionamento de mais de 20 anos. Este é um momento difícil para mim e para minha família e que envolve problemas de saúde e interesses conflitantes.
O Brasil, a Paraíba, nossa família e nossos amigos conhecem a nossa história e a minha conduta enquanto marido e pai. Em todas as minhas relações pessoais e profissionais sempre me pautei pelo equilíbrio em busca do consenso e da harmonia.
Fiquei abismado com o vazamento criminoso de uma petição que corria em segredo de justiça, e da qual eu não tinha conhecimento, e que foi usada ilegalmente por setores da imprensa.
Mais estarrecido ainda fiquei com o conteúdo da petição que retrata fatos inverídicos, fantasiosos e não comprovados. Repudio veementemente as acusações de agressão, seja de qualquer natureza.
Valorizo a integridade e o respeito nas relações familiares. Nesse momento, vou fazer o que sempre fiz: preservar a minha família e as minhas filhas.
Conto com o respeito e a compreensão de todos nesse momento.
Deus conhece o meu coração e é a minha testemunha!
Aguinaldo Ribeiro
Deputado Federal (PP/PB)
MaisPB
Embate Vereador Josmá Oliveira destaca apuração do TCE sobre contratos de gerenciamento de frotas em Patos, e Samuel Pinto diz que não irá permitir esses levantamentos do parlamentar
Acordo MP e TCE firmam acordo para fiscalizar pactos de redução de temporários nos municípios
PL Antifacção Lula critica aprovação de PL Antifacção e afirma que projeto enfraquece o combate ao crime organizado
Eleições 2026 Lula lidera cenário em Patos com mais de 50% da preferência dos patoenses e rejeição inferior a 15%, aponta pesquisa do Instituto DataDucks
Aprovação Hugo Motta diz que aprovação de projeto antifacção é resposta dura contra o crime organizado
Processo Seletivo Prefeitura de Marizópolis, no Sertão, abre inscrições para Processo Seletivo com quase 40 vagas e salários acima de R$ 2 mil Mín. 24° Máx. 34°