
Acusado de violência doméstica pela ex-esposa, Ana Rachel Targino Queiroz Velloso Ribeiro, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro emitiu nota, na tarde desta quinta-feira (11), contestando as acusações, que considerou “fantasiosas”.
Ana Rachel requereu medida protetiva à justiça e denunciou ter sido vítima de violência física, psicológica, moral e patrimonial cometidas pelo parlamentar paraibano.
“Fiquei abismado com o vazamento criminoso de uma petição que corria em segredo de justiça, e da qual eu não tinha conhecimento, e que foi usada ilegalmente por setores da imprensa. Mais estarrecido ainda fiquei com o conteúdo da petição que retrata fatos inverídicos, fantasiosos e não comprovados. Repudio veementemente as acusações de agressão, seja de qualquer natureza”, disse Aguinaldo em nota.
A ex-esposa do deputado requereu dezoito medidas cautelares, entre elas o retorno ao imóvel conjugal, com as filhas, a proibição de contato, alimentos para si e para as filhas no patamar de 40 salários-mínimos, e as demais relativas a questões financeiras e patrimoniais, como a nulidade de alterações contratuais unilaterais, praticadas por ele, em várias empresas do casal.
MP não vê indícios de violência
Em parece, o promotor do Ministério Público, Rogério Rodrigues Lucas de Oliveira, afirmou que Ana Rachel não apresentou documentos que revelassem, de plano, haver sofrido ameaças ou agressões físicas ou psicológicas de autoria do marido, a exemplo de prints de mensagens nessa linha ou mesmo boletim de ocorrência contra ele. O promotor ainda pediu que Aguinaldo Ribeiro fosse intimado para pronunciar-se.
Veja a nota emitida por Aguinaldo Ribeiro
NOTA OFICIAL
Com muita tristeza tenho que me manifestar publicamente sobre o fim do meu casamento com Ana Rachel, com quem tive duas filhas durante um relacionamento de mais de 20 anos. Este é um momento difícil para mim e para minha família e que envolve problemas de saúde e interesses conflitantes.
O Brasil, a Paraíba, nossa família e nossos amigos conhecem a nossa história e a minha conduta enquanto marido e pai. Em todas as minhas relações pessoais e profissionais sempre me pautei pelo equilíbrio em busca do consenso e da harmonia.
Fiquei abismado com o vazamento criminoso de uma petição que corria em segredo de justiça, e da qual eu não tinha conhecimento, e que foi usada ilegalmente por setores da imprensa.
Mais estarrecido ainda fiquei com o conteúdo da petição que retrata fatos inverídicos, fantasiosos e não comprovados. Repudio veementemente as acusações de agressão, seja de qualquer natureza.
Valorizo a integridade e o respeito nas relações familiares. Nesse momento, vou fazer o que sempre fiz: preservar a minha família e as minhas filhas.
Conto com o respeito e a compreensão de todos nesse momento.
Deus conhece o meu coração e é a minha testemunha!
Aguinaldo Ribeiro
Deputado Federal (PP/PB)
MaisPB
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 21° Máx. 36°