
Na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, a redação do Patosonline.com foi procurada por uma moradora do Residencial São Judas Tadeu, em Patos, fazendo o relato acerca de furtos constantes que vem ocorrendo na localidade.
Conforme a moradora, diversas mangueiras e equipamentos utilizados para combate à incêndio em casos de emergência, acabaram sendo furtados ao longo dos últimos dias.
Os equipamentos foram instalados por medidas de segurança nos blocos residenciais e tal fato tem preocupado os residentes, uma vez que, caso seja necessário a utilização, não haverá a mínima possibilidade.
Sobre o assunto, o Patosonline.com conversou com o comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), Major Galvão, que informou já ter também recebido denúncias dessa natureza.
Conforme Major Galvão, após as denúncias as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram novas vistorias no local e verificaram o extravio dos materiais, não só mangueiras, mas também extintores. Ele destacou que o fato vem se repetindo e a corporação está buscando meios de contornar a situação junto à Prefeitura Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, para que possa chegar a uma solução prática.
"Se confirma esse fato já há algum tempo, nós estamos acompanhando a situação, já documentamos esse fato e estamos agora em busca de uma solução, da conscientização da população quanto ao perigo da ausência desses materiais", disse Major Galvão.
Ouça mais detalhes abaixo:
Armas apreendidas Polícia Militar apreende dois revólveres e prende casal após investigação de tentativa de homicídio em Itaporanga
Acidente fatal Homem morre em capotamento na PB-221, entre São José do Sabugi e Santa Luzia
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com registro de furto em Diamante
Prisão No Vale do Piancó: Mulher é presa suspeita de obrigar filho de 6 anos a ingerir medicamento controlado
Abuso sexual Adolescente de 13 anos é apreendido em Uiraúna suspeito de abusar sexualmente de prima com 8 anos de idade
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com sinais identificadores suprimidos em Várzea Mín. 23° Máx. 36°