Passou a circular nas redes sociais na tarde deste sábado (13), imagens de um circuito interno de segurança que mostram o momento exato da confusão envolvendo um policial civil e que culminou na morte do jovem Ewerton Elmo Camboim Lustosa, de 35 anos, mais conhecido por Ewerton Diral, fato esse ocorrido durante a madrugada deste sábado (13) no bairro Novo Horizonte.
O crime aconteceu por volta de 01h11min, em frente ao estabalecimento conhecido por Bar do Canal, quando o policial civil identificado como Henrique, lotado na 15ª DSPC, teria iniciado uma discussão por ciúmes da ex-companheira, o que culminou com o homicídio.
Conforme é possível obervar nas imagens, Ewerton estava na calçada do estabelecimento conversando com um grupo de pessoas, momento em que estes vão em direção à ex-companheira do policial que saía do bar. Poucos segundos depois o agente civil sai do interior do local, saca a arma e começa a atirar contra a vítima.
A cena é desesperadora e mostra Ewerton caído, já baleado, enquanto duas mulheres tentam imobilizar o policial. No entanto, ele consegue se desvencilhar e corre novamente em direção à vítima, disparando à queima-roupa, sem qualquer chance de defesa.
Nesse instante, um policial militar lotado na cidade de Juazeirinho-PB, ao perceber o situação, saiu do interior do bar e efetuou disparo de arma de fogo contra o policial civil na tentativa de contê-lo. O agente civil foi atingido e socorrido para o hospital, onde segue internado sob custódia da polícia.
Ewerton chegou a ser socorrido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco tempo depois.
Veja as imagens abaixo:
O policial foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e o inquérito será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos.
A Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba emitiu uma nota. Confira abaixo:
A Polícia Civil da Paraíba informa que autuou em flagrante um servidor da instituição, investigado por tirar a vida do namorado de sua ex-companheira, a tiros, na noite dessa sexta-feira, 12 de abril, no município de Patos.
Ele foi autuado por homicídio qualificado e já está sob custódia da Polícia Civil, aguardando audiência de custódia, prevista para a tarde deste sábado, 13.
O fato aconteceu fora do horário de trabalho do servidor, mas todas as medidas cabíveis – nas esferas administrativa e criminal – estão sendo tomadas pela Polícia Civil.
Mín. 24° Máx. 37°