
A defesa do cantor paraibano João Lima divulgou, na noite deste domingo (25), uma nota à imprensa afirmando ter sido surpreendida com a decretação da prisão preventiva do artista, determinada pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A decisão foi assinada pelo juízo plantonista após representação do Ministério Público da Paraíba.
Segundo os advogados, João Lima vinha cumprindo integralmente as medidas protetivas anteriormente impostas pela Justiça e, em nenhum momento, teria descumprido determinações judiciais. A defesa ressalta ainda que o cantor sempre se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
Na nota, os advogados informam que já foi acordado formalmente com a autoridade policial que João Lima se apresentará voluntariamente nas próximas horas, reafirmando, segundo a defesa, seu respeito à polícia e ao Judiciário.
Confira a nota na íntegra abaixo:
A defesa do cantor João Lima informa que, nesta data, foi surpreendida com a decretação de sua prisão preventiva, apesar do integral cumprimento das medidas protetivas anteriormente estabelecidas.
João Lima jamais desrespeitou as determinações judiciais e sempre se colocou à disposição para colaborar com a Justiça.
Já foi acordado formalmente com a autoridade policial que João Lima se apresentará voluntariamente nas próximas horas, reafirmando seu respeito à Polícia e à Justiça.
Confiamos que os fatos serão devidamente esclarecidos e reiteramos nosso compromisso com a verdade e com o direito de defesa.
João Pessoa (PB), 25 de janeiro de 2026.
José X. B. de Motta Júnior
Advogado – OAB/PB nº 18.043
Luiz Pereira do N. Júnior
Advogado – OAB/PB nº 18.895
Alberdan Coelho de S. Silva
Advogado – OAB/PB nº 17.984
Menson Oaotam Campos Lorenzon
Advogado – OAB/PB nº 20.048
Cairo Davvdson da Fonseca Soares
Advogado – OAB/PB nº 22.754

João Lima é investigado por violência doméstica contra a esposa, a médica e influenciadora digital Raphaella Brilhante, que compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em João Pessoa, no último sábado (24), onde registrou Boletim de Ocorrência e solicitou medidas protetivas de urgência.
O caso ganhou grande repercussão após a circulação de vídeos nas redes sociais que mostram o cantor agredindo a esposa. Em seguida, Raphaella se pronunciou publicamente pela primeira vez, confirmando ter sido vítima de agressões físicas e psicológicas desde o início do casamento, ocorrido em novembro de 2025. Segundo a advogada da vítima, os episódios de violência teriam começado ainda durante a lua de mel.
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Civil da Paraíba confirmou que as investigações seguem em andamento, mas informou que não pode divulgar detalhes adicionais porque as diligências continuam em curso. A prisão preventiva, conforme o despacho judicial, foi decretada para garantir a ordem pública e evitar a reiteração de supostos crimes.
João Lima é neto do forrozeiro paraibano Pinto do Acordeon, que morreu em 2020. O caso segue sendo acompanhado pela imprensa paraibana e nacional.
Por Patos Online
Ato heroico Policial militar fala como salvou recém-nascida engasgada durante atendimento de emergência em Teixeira
Prisão preventiva Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima após denúncia de violência doméstica
Violência Homem é baleado dentro de casa em tentativa de homicídio na zona sul de Cajazeiras
Violência doméstica Raphaella Brilhante fala pela primeira vez sobre agressões e confirma violência doméstica praticada por João Lima: “Dor que atravessa corpo e alma”
Tragédia Jovem dentista de Aguiar é encontrado morto em João Pessoa horas antes de festa de formatura
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão durante patrulhamento em Santa Gertrudes, em Patos Mín. 22° Máx. 38°