A Polícia Federal desencadeou na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, a Operação Fourrée na cidade de Patos, com o intuito de combater uma série de crimes que abrangem desde a falsificação de moeda até a lavagem de dinheiro, passando por estelionato, falsidade ideológica, uso de documentos falsos e associação criminosa.
As investigações revelaram indícios de que o investigado não apenas adquiria e distribuía notas falsas no comércio local, mas também perpetrava uma gama de golpes utilizando cartões de crédito, transferências via Pix e até mesmo empréstimos fraudulentos por meio da criação de empresas fictícias.
Um mandado de busca e apreensão, emitido pela 14ª Vara Federal de Patos, foi cumprido na residência do investigado, localizada no bairro Jardim Santa Tereza, no Residencial São Judas, em Patos.
Durante as buscas, foram apreendidas diversas evidências, incluindo materiais relacionados à falsificação de moeda, documentos falsificados e registros de transações financeiras fraudulentas.
O nome da operação, Fourrée, é um termo francês que remonta às primeiras formas de falsificação de dinheiro na história. A expressão significa "recheado" ou "folheado", em referência à técnica utilizada, na qual o núcleo da moeda era preenchido com um metal de baixo valor e apenas revestido com o metal precioso para imitar sua contraparte genuína.
A Polícia Federal continua as investigações para identificar todos os envolvidos e desmantelar a organização criminosa responsável pelos crimes financeiros na região de Patos.
Por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°