Terça, 18 de Junho de 2024
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Dra Felianne
Onco Patos
Sertão Empreendedorismo

Construção de fábrica de rações vai gerar até 120 vagas de emprego no Sertão

A capacidade de produção mensal deve superar as 3 mil toneladas

21/04/2024 às 09h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Pauta Real
Compartilhe:
Nova fábrica de rações na cidade de Paulista (Foto: Grupo das Neves)
Nova fábrica de rações na cidade de Paulista (Foto: Grupo das Neves)

A construção da nova fábrica de ração animal do Grupo das Neves vai gerar cerca de 120 empregos no município de Paulista, Sertão paraibano. A obra teve início em abril do ano passado e deve ter a primeira etapa, que abrange a produção de rações para cães e gatos, concluída em junho deste ano.

A previsão é de que a segunda etapa seja entregue em dezembro, garantindo a fabricação de ração para camarão e cavalo. O investimento total para construção da nova fábrica está entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões. 

O Grupo atua há 36 anos, sendo 26 no ramo de nutrição animal. "Paulista foi onde nascemos e crescemos. Além disso, é um celeiro de oportunidades. A cidade é uma das maiores bacias leiteiras do estado", contou ao Pauta Real o empresário e presidente do Grupo, Antônio Pereira Das Neves.

A capacidade de produção será de 1.200 toneladas por mês na linha Pet e 2 mil toneladas mensais na linha de camarão e equino e os produtos serão comercializados para todo o Nordeste e a região do Pará. 

Continua após a publicidade

"A fábrica vai contar com tudo que há de mais moderno em tecnologia de nutrição. Uma fábrica totalmente automatizada, com recursos de precisão que vão garantir a padronização e a qualidade dos produtos", explicou o empresário. 

Para construção da nova fábrica, o Grupo recebeu incentivo fiscal do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (Fain), que  tem como objetivo a concessão de estímulos fiscais e financeiros para a implantação, ampliação, revitalização e relocalização de indústrias consideradas de relevante interesse para o Estado. 

O Fundo concede crédito presumido do ICMS com percentuais variando entre 48% e 74,25%, com prazo de 15 anos renovável por igual período para todas as empresas industriais. As variações dos percentuais dependerão da quantidade de empregos diretos gerados e o volume de investimentos realizados, além da localização escolhida pela empresa no estado.

Para solicitar a concessão do benefício fiscal – Fain/ICMS, as empresas interessadas devem elaborar um Projeto Econômico Financeiro, o qual deverá vir acompanhado de requerimento, como também a documentação relacionada no roteiro disponibilizado no site da Cinep (cinep.pb.gov.br – menu incentivos).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras