Sábado, 23 de Novembro de 2024
UNIFIP
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
Banner Dr Romulo
Sertão Empreendedorismo

Construção de fábrica de rações vai gerar até 120 vagas de emprego no Sertão

A capacidade de produção mensal deve superar as 3 mil toneladas

21/04/2024 às 09h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Pauta Real
Compartilhe:
Nova fábrica de rações na cidade de Paulista (Foto: Grupo das Neves)
Nova fábrica de rações na cidade de Paulista (Foto: Grupo das Neves)

A construção da nova fábrica de ração animal do Grupo das Neves vai gerar cerca de 120 empregos no município de Paulista, Sertão paraibano. A obra teve início em abril do ano passado e deve ter a primeira etapa, que abrange a produção de rações para cães e gatos, concluída em junho deste ano.

A previsão é de que a segunda etapa seja entregue em dezembro, garantindo a fabricação de ração para camarão e cavalo. O investimento total para construção da nova fábrica está entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões. 

O Grupo atua há 36 anos, sendo 26 no ramo de nutrição animal. "Paulista foi onde nascemos e crescemos. Além disso, é um celeiro de oportunidades. A cidade é uma das maiores bacias leiteiras do estado", contou ao Pauta Real o empresário e presidente do Grupo, Antônio Pereira Das Neves.

A capacidade de produção será de 1.200 toneladas por mês na linha Pet e 2 mil toneladas mensais na linha de camarão e equino e os produtos serão comercializados para todo o Nordeste e a região do Pará. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

"A fábrica vai contar com tudo que há de mais moderno em tecnologia de nutrição. Uma fábrica totalmente automatizada, com recursos de precisão que vão garantir a padronização e a qualidade dos produtos", explicou o empresário. 

Para construção da nova fábrica, o Grupo recebeu incentivo fiscal do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (Fain), que  tem como objetivo a concessão de estímulos fiscais e financeiros para a implantação, ampliação, revitalização e relocalização de indústrias consideradas de relevante interesse para o Estado. 

O Fundo concede crédito presumido do ICMS com percentuais variando entre 48% e 74,25%, com prazo de 15 anos renovável por igual período para todas as empresas industriais. As variações dos percentuais dependerão da quantidade de empregos diretos gerados e o volume de investimentos realizados, além da localização escolhida pela empresa no estado.

Para solicitar a concessão do benefício fiscal – Fain/ICMS, as empresas interessadas devem elaborar um Projeto Econômico Financeiro, o qual deverá vir acompanhado de requerimento, como também a documentação relacionada no roteiro disponibilizado no site da Cinep (cinep.pb.gov.br – menu incentivos).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Dom 36°C 23°C
Seg 37°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras