Quarta, 22 de Maio de 2024
Onco Patos
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Dra Felianne
Brasil Detentos de Mossoró

Recapturados, fugitivos de Mossoró ameaçam e xingam agentes em presídio

"Se eu te pegar lá fora, eu taco fuzil na tua cara", teria dito Rogério Mendonça a um policial; unidade abriu processo por “infrações disciplinares graves”

23/04/2024 às 13h20
Por: Felipe Vilar Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A direção da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, abriu um processo administrativo contra Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, conhecidos como os fugitivos de Mossoró. Segundo os policiais, o processo é por “infrações disciplinares graves”.

Continua após a publicidade

De acordo com uma portaria emitida, durante uma revista na cela de Mendonça, no isolamento, ele teria desobedecido às ordens dos agentes, sem seguir o protocolo, e proferido ameaças e xingamentos.

Ao ser repreendido, teria dito “palavras e frases em tom ameaçador, chegando a ameaçar até diretamente”. Segundo os agentes, ele teria dito: “Cadê vocês no mato, eu ia encher a cara de tiro”, “Se eu te pegar lá fora, eu taco fuzil na tua cara”, diz o ofício.

Policiais penais ouvidos pela CNN de forma reservada também contaram que os dois integrantes do Comando Vermelho “têm dado muito trabalho”, que seria não seguir as ordens dentro da unidade e ameaçar os agentes.

Continua após a publicidade

Deibson e Rogério foram recapturados após permanecerem foragidos por 51 dias da unidade prisional. Eles fugiram em 14 de fevereiro, pela luminária da cela, e ficaram na região rural de Mossoró por duas semanas, sendo essa a primeira fuga do Sistema Penitenciário Federal.

A caçada de 51 dias terminou em 4 de abril, quando os dois foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) em Marabá, no Pará. Os dois estavam na BR 222, com planos de ir até Rondônia e fugir para a Bolívia quando foram interceptados.

À CNN, a advogada Flávia Fróes disse que nesta segunda-feira (22) fez um pedido de transferência do Rogério para outra unidade federal. Segundo ela, o preso relatou tortura e ameaças de morte por parte de policiais penais. E que por isso precisa deixar a unidade. Sobre esse relato, a reportagem procurou a Senappen e aguarda retorno.

Fonte: CNN Brasil 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 33°

Qui 34°C 21°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 22°C
Seg °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras