
Nas primeiras horas desta quarta-feira (24), a Polícia Civil da Paraíba, através da DRACO, GOE, CANIL, DRF e DHE de Patos, em conjunto com a Polícia Militar da Paraíba, realizaram operação nas cidades de Teixeira, Desterro e João Pessoa.
A operação teve o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e homicídios.
No total, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de significativa quantidade de dinheiro em espécie, totalizando R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais), além de arma de fogo, drogas.
A operação resultou na prisão de quatro indivíduos ligados à organização criminosa. Eles foram encaminhados para a carceragem da central de polícia de Patos e João Pessoa, onde aguardarão audiência de custódia.
Entres os detidos, destaca-se a prisão de uma mulher, ocorrida no bairro de Funcionários 2, em João Pessoa. As investigações apontam que ela seria responsável por enviar drogas para o Sertão da Paraíba, no município polarizado por Teixeira. Além disso, a mulher também é apontada como a pessoa que organizava a contabilidade do grupo criminoso. Ela estaria substituindo o parceiro dela na organização, que já está preso na penitenciária de segurança máxima PB1, na capital paraibana.
Em sua posse foram encontrados vários celulares e documentos, uma certa quantidade de drogas, uma tornozeleira eletrônica rompida, uma balança de precisão e um carro. Além disso, a quantia de R$ 23 mil também estava com a mulher.
Conforme o delegado André Macedo, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), que é o responsável pelas investigações, a polícia irá apurar se esse grupo criminoso tem envolvimento também com homicídios cometidos ultimamente no estado.
Por Patosonline.com
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia
Ato heroico Policial militar fala como salvou recém-nascida engasgada durante atendimento de emergência em Teixeira
Prisão preventiva Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima após denúncia de violência doméstica
Violência Homem é baleado dentro de casa em tentativa de homicídio na zona sul de Cajazeiras
Violência doméstica Raphaella Brilhante fala pela primeira vez sobre agressões e confirma violência doméstica praticada por João Lima: “Dor que atravessa corpo e alma”
Tragédia Jovem dentista de Aguiar é encontrado morto em João Pessoa horas antes de festa de formatura Mín. 22° Máx. 36°