
Uma ação conjunta da Polícia Militar da Paraíba com o Ministério Público da Paraíba através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (26), 30 mandados de prisão em 17 estabelecimentos prisionais no Estado (foto acima ilustrativa). A ação faz parte da Operação Double Lock, que mira apenados que foram condenados por novos crimes enquanto já cumpriam pena por outros delitos.
O objetivo da Operação é evitar a progressão de regime dos presos que foram reincidentes, reduzindo assim o cometimento de novos crimes quando os apenados estivessem em liberdade ou com tornozeleira eletrônica. Entre os crimes cometidos apontados estão porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, homicídio, roubo, furto, lesão corporal no contexto de violência doméstica, aliciamento de menores, entre outros.
Na Grande João Pessoa os mandados foram cumpridos nos presídios do PB1, Silvio Porto e Geraldo Beltrão. A ação ocorreu também em outras 13 cidades: Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Serra Branca, Soledade, Cuité, Monteiro, Remígio, Umbuzeiro, Belém e Jacaraú.
No inglês, o termo “double lock” pode ser traduzido como fechadura dupla, fazendo uma referência a nova situação de cárcere dos condenados presos.
Por Assessoria/PMPB
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia
Ato heroico Policial militar fala como salvou recém-nascida engasgada durante atendimento de emergência em Teixeira
Prisão preventiva Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima após denúncia de violência doméstica
Violência Homem é baleado dentro de casa em tentativa de homicídio na zona sul de Cajazeiras
Violência doméstica Raphaella Brilhante fala pela primeira vez sobre agressões e confirma violência doméstica praticada por João Lima: “Dor que atravessa corpo e alma”
Tragédia Jovem dentista de Aguiar é encontrado morto em João Pessoa horas antes de festa de formatura Mín. 22° Máx. 36°